Brasilândia | Assessoria de Comunicação | 28/06/2020 07h31

Prédios públicos passarão a contar com energia solar

Compartilhe:

Chegou na manhã desta quarta-feira (24) as placas fotovoltaicas que futuramente serão instaladas no Ginásio Municipal de Esportes, Hospital Dr. Júlio César Paulino Maia e Escola Municipal Antonio Henrique Filho.

As placas de energia solar serão instaladas nos respectivos locais citados por causa do local da área de cobertura de telhado e também da disposição do sol.

Com isso, o Município terá as placas instaladas como fonte de energia solar e também abaterá no consumo de energia elétrica nos seguintes prédios públicos: Secretaria Municipal de Assistência Social, Centro Educacional Infantil Raio de Luz e Parque Akira, Biblioteca do Sesi, Centro Educacional Infantil Professora Carmelita Barbosa Caetano, Centro Referência Especializado de Assistência Social, Estádio Municipal, antiga Escola Agrícola, Serviço Conviver, Velório Municipal, Centro de Referência de Assistência Social e Centro Comunitário do Jardim Mão Amiga.

A energia solar fotovoltaica tem como principal fonte de geração de energia a luz solar. As vantagens é que este tipo de energia é fonte natural, gratuita, renovável e limpa, trazendo benefícios ambientais, econômicos e sociais.

Outras qualidades para se considerar na aquisição dessas placas é a baixa necessidade de manutenção, economia de até 95% na conta de luz, além de ter vida útil elevada e facilitar o acesso à energia elétrica em locais mais remotos.

O recurso faz parte da verba compensatória da Cesp recebida pela Prefeitura de Brasilândia no final de 2018 e na qual estão sendo aplicadas em diversas obras no Município, conforme o Termo de Ajustamento de Conduta assinado entre a Prefeitura e o Ministério Público Estadual. O valor total da aquisição é de R$ 1.206.043,72 e a empresa responsável pela aquisição e instalação é Parisi & Cia. Ltda ME.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS