Brasilândia | Da Redação/Com Assessoria | 03/08/2012 11h56

Prefeito entrega notebooks aos secretários escolares

Compartilhe:
Secretários escolares receberam os notebooks nas mãos do Prefeito Dr. Antônio Secretários escolares receberam os notebooks nas mãos do Prefeito Dr. Antônio (Foto: Divulgação /Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Brasilândia)

Brasilândia é o segundo município do Estado de Mato Grosso do Sul a implantar um sistema on-line de notas escolares. O Prefeito de Brasilândia, Dr. Antônio de Pádua Thiago, apresentou na tarde desta quarta-feira (1º), no Centro Cultural Ramez Tebet, o sistema E-Cidade aos professores da Reme (Rede Municipal de Ensino).

Os professores e assistentes administrativos das unidades escolares municipais conheceram o sistema que contará com as notas e informações de todos os estudantes de Brasilândia.Após a apresentação do Prefeito de Brasilândia, técnicos responsáveis pela formatação do programa orientaram os professores de como alimentar o sistema com as notas e informações escolares. Além disso, os orientadores informaram que Brasilândia é pioneiro no Estado em desenvolver sistema de notas escolares on-line.

A implantação do sistema está divida em três fases: na primeira, os assistentes administrativos inseriram os dados e informações dos estudantes. No segundo, será a vez dos professores enviarem informações de notas escolares dos estudantes e a terceira será em meados de setembro, quando os pais terão acesso às notas dos seus filhos pelo sistema on-line que está no site oficial da Administração Municipal de Brasilândia.

“No ano passado, entregamos os laptops educacionais aos estudantes e os notebooks aos professores. Agora, teremos a implantação deste sistema e com isso, Brasilândia dá um salto na tecnologia na Educação”, finaliza o Prefeito.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS