Brasilândia | Da Redação/Com Prefeitura de Brasilândia | 06/10/2015 14h34

Prefeito Jorge Diogo reafirma parceria com o Conselho Tutelar

Compartilhe:

Na noite do último domingo (4), o Prefeito Jorge Justino Diogo, acompanhado do promotor de Justiça da Comarca, Marcos André Sant’ana Cardoso, participou da apuração dos votos referente à eleição dos cinco novos conselheiros tutelares de Brasilândia, para o quadriênio 2016/2019.

O fechamento das urnas ocorreu às 17 horas e fora levadas para a central de contagem no Anfiteatro Ramez Tebet junto à equipe responsável, formada por seis mesários e demais auxiliares.

Após 5 horas e 26 minutos de apuração foi divulgado o resultado definitivo com os seguintes candidatos eleitos: 1º lugar, Marlene do Conselho (538 votos); 2º lugar, Selma Alquaz (506 votos); 3º lugar, Marlene Modesto (475 votos); 4º lugar, Jaqueline do Conselho (417 votos) e em 5º lugar, a Irmã Darci (403 votos). Elis da Padaria ficou na primeira suplência, tendo recebido 374 votos.

Ouvidas pela comunicação da prefeitura, as cinco conselheiras eleitas externaram a satisfação em fazer parte desta importante missão. Declarando-se surpresa por ter ficado em primeiro lugar, Marlene do Conselho disse que “tenho muito amor pelo Conselho e para mim foi de grande importância poder continuar meu trabalho, pois, tenho muito para dar continuidade”.

Já Selma Alquaz, disse ser motivo de grande alegria ter sido eleita, por ter consciência da importância do Conselho na vida das crianças e adolescentes. “Agradeço a Deus e a população, pois são quatro anos de mandato e tenho orgulho por isso; eu amo o que faço e luto para melhorar a cada dia junto a nossa equipe”, afirmou.

“Estou entrando para somar e sempre aconselhar da melhor forma, pais e crianças”, pontuou Marlene Modesto. 

Considerando que foi uma escolha importante, Jaqueline do Conselho disse ser grata pela sua eleição. “Meu foco é continuar o trabalho que vínhamos fazendo, que é a proteção ao direito da criança e do adolescente”, garantiu.

Enquanto que a irmã Darci exclamou: “Foram 403 pessoas que confiaram no meu trabalho e vou dar o meu máximo para honrar cada voto, levando em conta o tanto de famílias envolvidas, tornando essa eleição extremamente importante, vou lutar diariamente para que o amor prevaleça”.

O promotor de Justiça Marcos André Sant’ana Cardoso destacou que a comunidade de Brasilândia deve ficar feliz, pois o processo de escolha dos conselheiros transcorreu como determina a Lei, de forma limpa. Ele afirmou também ter a certeza que o Conselho continuará com a eficiência que vem demostrando, pois, tem uma casa organizada e o amparo constante do Município.

Compartilhando da mesma felicidade, a presidente do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente) Dalreny Dourado Junqueira disse que o número de eleitores superou todas as suas expectativas e que todo esse movimento deveu-se a força dos candidatos. Dalreny desejou um ótimo trabalho a toda equipe eleita e deixou um conselho: “que os reeleitos ensinem e os novatos estudem e que juntos possam continuar sendo uma família em favor da defesa da criança e do adolescente”.

Por fim, o prefeito Jorge Diogo - que, como cidadão também fez sua escolha democrática durante o dia e no período da noite se fez presente durante toda a apuração - demostrou-se satisfeito com a transparência com que transcorreu a eleição, lamentando que o mesmo não tenha ocorrido em alguns Municípios do País. Ele parabenizou as cinco candidatas eleitas, revelando ser um admirador do trabalho que o Conselho Tutelar de Brasilândia tem executado e reafirmou o compromisso, com o Executivo, “em permanecer parceiro nesta causa importantíssima para todos os munícipes”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS