Brasilândia | Da Redação/Com Assessoria de Comunicação de Brasilândia | 31/01/2013 16h17

Prefeitura firma convênio com faculdade de Dracena para Bolsa Comunitária

Compartilhe:

O sonho de cursar o Ensino Superior está mais próximo para a população de Brasilândia. Na manhã desta segunda-feira (25), o Prefeito de Brasilândia Jorge Diogo (PT) reuniu-se com os coordenadores e professores das Faculdades de Dracena (UNIFADRA), em seu gabinete onde aderiu ao convênio entre a Prefeitura e a faculdade para o Programa de Bolsa Comunitária.

Participaram também da reunião as secretárias de Educação, Débora Ladeia; da Assistência Social, Eliane Leite; a primeira dama e pedagoga Léia Diogo. O objetivo da reunião foi para apresentar o Programa de Bolsa Comunitária que destina 50% de desconto para interessados em cursar faculdade no município de Dracena (SP), localizada a 60 quilômetros de Brasilândia.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Débora Ladeia, serão destinadas no total 167 bolsas parciais de estudos para os cursos: Artes (17), Ciências Biológicas (25), Computação (25), Enfermagem (24), Letras (25), Matemática (25), Pedagogia (9) e Serviço Social (17).

Os interessados deverão se dirigir à Secretaria Municipal de Educação, localizada na rua Bartolomeu Viana Cavalcante, 1035, no Jardim Camargo. Para mais informações, o telefone da unidade é (67) 3546-1274.

Devido a grande quantidade de bolsas, o único critério para aquisição do desconto é a ordem de chegada. O candidato levará a ficha de desconto assinada pelo Prefeito até a faculdade, onde fará uma prova de processo seletivo, na qual já recebe um desconto de 50% no pagamento da avaliação. Caso seja aprovado, automaticamente terá direito a bolsa parcial. “As aulas iniciam no dia 18 de fevereiro. Quanto mais cedo o candidato se inscrever para adquirir este desconto, mais chance ele terá, pois esta oportunidade só dura enquanto houver estas bolsas”, disse a secretária de educação.

“Esta é a oportunidade para aqueles que sonham em cursar uma faculdade, porém, não tem condições financeiras suficientes para pagar um curso. A nossa administração aderiu a este convênio para facilitar as condições daqueles que tem este desejo e com isto, garantir um futuro melhor”, disse o Prefeito.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS