Brasilândia | Da Redação/Com Assessoria de Comunicação de Brasilândia | 31/01/2013 16h19

Prefeitura reúne beneficiários do Programa Protege Brasilândia

Compartilhe:

O Prefeito de Brasilândia Jorge Diogo (PT), participou na manhã desta quarta-feira (30), da primeira reunião do ano com os beneficiários do Programa Protege Brasilândia. O encontro que ocorreu no Anfiteatro Senador Ramez Tebet, contou com a presença da Secretária Municipal de Assistência Social, Eliane Leite; da primeira dama e pedagoga Léia Diogo; da coordenadora do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Vânia Cano Manari, da psicóloga Larissa Alencar e da Assistente Social Emília Vichete.

O encontro que é realizado mensalmente tem o propósito de dialogar com os beneficiários e motivá-los a buscar novas oportunidades para afastar-se das condições de vulnerabilidade. ‘Protege Brasilândia’ é um programa municipal de transferência de renda que oferece auxílio emergencial, de até seis meses, às famílias em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, são atendidos 83 beneficiários que recebem repasse financeiro ou cesta básica.

No início da reunião, Vânia se apresentou como a nova coordenadora do Cras e colocou sua equipe a disposição para prestar atendimento a todos. “A equipe do Cras, é um braço da Secretaria Municipal de Assistência Social e por isso estará sempre com as portas abertas para vocês, quando precisarem de algo”, disse.

Jorge Diogo agradeceu pela oportunidade em participar da primeira reunião do ano como prefeito, e ressaltou que não haverá nenhum corte de beneficiários dos programas oferecidos tanto pelo Governo Federal, Estadual e Municipal. “Vamos manter os programas sociais e estudar futuramente estender para mais beneficiários, mas sabemos que a prefeitura tem suas limitações, pois temos que ter o amparo legal e orçamento para executar determinadas ações para a população”.

O prefeito também agradeceu as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social com objetivo de elevar a auto estima dos beneficiários, para que possam futuramente conquistar a independência financeira. Diogo elogiou a continuidade do Programa Protege Brasilândia. “É um bom programa, que visa atender as pessoas que passam por alguma dificuldade financeira e pedimos para que vocês façam bom uso deste dinheiro e consigam, após este tempo com o auxílio, melhorarem de vida”, ressalta.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS