Brasilândia | Da Redação/Com Assessoria | 27/06/2012 11h40

Processo seletivo para contratação de Agentes Comunitários de Saúde

Compartilhe:
A prova objetiva foi composta por 20 questões, A prova objetiva foi composta por 20 questões, (Foto: Divulgação /Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Brasilândia)

Na manhã do último sábado (24), foi realizada na Escola Municipal Arthur Hoffig, a prova objetiva para o processo seletivo de Agentes Comunitários de Saúde, para o programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Brasilândia.

A seleção é realizada pela Prefeitura Municipal de Brasilândia, por meio da Secretaria de Saúde. As inscrições iniciaram-se no final de maio e foram até o dia 12 de junho, de acordo com as localidades da abertura da vaga.

As vagas são para a região do Reassentamento Mutum (2), para a Fazenda Pontal (1), para o Distrito Debrasa (1) e para o perímetro urbano do município (1). Foram homologadas 84 inscrições, sendo 38 para a região do ESF I (urbano), 30 no ESF Debrasa, 4 no ESF Rural Pontal e região e 12 para o ESF Rural Mutum e região.

A prova objetiva foi composta por 20 questões, sendo 10 de conhecimentos básicos do cargo de Agente Comunitário de Saúde, cinco de língua portuguesa e cinco de matemática.

Os candidatos previamente aprovados em seleção serão contratados por prazo determinado e vinculados a ESF. A única região que não preencheu a vaga foi a Fazenda Pontal.

O Prefeito, Dr. Antônio de Pádua Thiago, ressalta a importância do processo seletivo. “Entendemos que esta seleção atende a demanda urgente de servidores temporários para as regiões que necessitem de maior atendimento. Hoje, o Agente Comunitário de Saúde está em contato direto com as pessoas e conhece a realidade do município”, completa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS