Brasilândia | Com Prefeitura Municipal de Brasilândia | 22/09/2011 16h48

Projeto ‘Coração de Fibra’ ajuda na redução de colesterol e glicose

Compartilhe:

Estima-se que 11 milhões de brasileiros sofram de diabetes e 17 milhões de hipertensão. Preocupados com este número, a Administração Municipal de Brasilândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde retornou neste semestre o Projeto ‘Coração de Fibra’.  São realizadas mensalmente reuniões no Anfiteatro Senador Ramez Tebet, onde uma nutricionista acompanha a saúde de 60 pacientes cadastradas no projeto que sofrem de diabetes ou hipertensão. 

Todos os meses eles recebem farelo de aveia, que inserido na alimentação ajuda a reduzir o peso, a glicose no sangue e o colesterol. Também nas reuniões, a nutricionista orienta para que todos mantenham uma alimentação saudável, como o consumo de frutas e verduras, ingestão de muita água, diminuição de gordura, doces e sal. Além disso, é verificada a pesagem, orientações de alimentação e a prática de exercícios físicos.

O projeto tem como objetivo reduzir o colesterol e a glicose no sangue dos pacientes. Os interessados em participar do projeto devem comparecer na Secretaria Municipal de Saúde, tendo como pré-requisito ser hipertenso ou diabético. A pessoa realizará um exame de sangue e acompanhamento da nutricionista durante seis meses.

O Prefeito Dr. Antônio de Pádua Thiago recomenda a população seguir o exemplo dos pacientes. “Cuide de sua saúde. Faça exames periodicamente, pratique exercícios, tenha uma alimentação saudável, pois no futuro essa decisão terá muita diferença”, sugere.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS