Brasilândia | Da Redação/Com Assessoria de Comunicação de Brasilândia | 15/02/2013 12h33

Saúde de Brasilândia distribui mais de dez mil preservativos

Compartilhe:

Com a chegada da festa mais popular do país, é comum o aumento de relacionamentos temporários entre as pessoas, entretanto, todo o cuidado é pouco, pois são nestas épocas em que as chances aumentam em transmitir sexualmente alguma doença ou engravidar sem querer. Por isso, o preservativo deve estar sempre à mão para evitar qualquer uma das situações.

O Prefeito Jorge Diogo ressalta para que a população esteja atenta e se previna contra as doenças sexualmente transmissíveis. "Neste carnaval, tenha o cuidado de levar preservativo e evitar doenças", disse.

A Secretaria Municipal de Saúde colaborou com este trabalho, distribuindo preservativos para os foliões do Carnaval Brasilândia 2013. No total, foram 11.232 para os homens e 500 para mulheres. Também foram entregues 200 pacotes de gel lubrificante para melhor idade.

"A ação é diminuir a incidência de transmissão das DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis), como por exemplo, a AIDS, Sífilis, Herpes e entre outras e também evitar possíveis gravidez indesejadas nesta época", ressalta o Secretário Municipal de Saúde, Oziel Soares.

O trabalho foi feito no sábado e terça-feira (09 e 12), em uma das barracas da Praça da Pedra. Além disso, esteve disponível nos comércios próximos ao recinto para que nenhum momento os foliões possam deixar de se prevenir.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS