Brasilândia | Da Redação/Com Assessoria | 21/06/2012 09h10

Saúde divulga balanço da vacinação contra Gripe

Compartilhe:

Foi divulgado nesta semana o resultado da Campanha de Vacinação Contra Gripe, realizada pelo Ministério da Saúde com parceria da Administração Municipal de Brasilândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Imunização.

A ação imunizou, ao todo, 81% da população pré-determinada (crianças, gestantes, profissionais de saúde e idosos), ou seja, das 1674 pessoas de todo o grupo previstas, o município vacinou 1360.

A campanha, que estava com expectativa para ser encerrada no final do mês de maio, teve seu término prorrogado para o início do mês deste mês, para que a meta fosse alcançada com sucesso.

A meta pactuada pelo Ministério da Saúde é de vacinar no mínimo 80% de sua população, como foi prorrogada, Brasilândia conseguiu chegar em 81%, ou seja, atingiu o preconizado pelo Ministério.

O Prefeito Dr. Antônio de Pádua Thiago agradeceu a todos que colaboraram na participação da campanha. “Agradeço o empenho e a dedicação de todos e parabenizamos toda a equipe que esteve empenhada em imunizar os grupos de prioridade”, ressalta.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS