Brasilândia | Com Prefeitura de Brasilândia | 06/09/2022 08h55

Secretaria de Saúde trabalha para ampliar cobertura vacinal contra Pólio

Compartilhe:

No último sábado, dia 3, a Secretaria Municipal de Saúde realizou o Dia D da Campanha Nacional de Imunização contra a Poliomielite em todas as ESFs de Aparecida do Taboado, vacinando dezenas de crianças.

O objetivo é intensificar a campanha e ampliar cada vez mais a cobertura nos municípios. Em Aparecida do Taboado, das 1.469 crianças que integram a população-alvo, 930 já foram imunizadas.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite teve início no dia 8 de agosto e vai até sexta-feira, 9 de setembro, podendo ser prorrogada pela Secretaria de Estado de Saúde.

Estão sendo vacinadas crianças com idade acima de 6 meses até 5 anos não completos. As vacinações acontecem nas ESFs Central, Jardim do Lago, Jardim das Flores, São Jerônimo, Vila Pereira e Vila Barbosa. Lembrando que as crianças que estão sendo imunizadas concorrerão a uma bicicleta por ESF, cujo sorteio ocorrerá no próximo dia 12 de setembro, às 11h.

Ressaltamos que simultaneamente à vacinação contra a Pólio está ocorrendo também a Campanha de Multivacinação para atualizar as cadernetas de vacinação de adultos e crianças. Quem está com as vacinas em atraso coloca em risco não apenas a própria saúde, mas também pode se tornar um transmissor de doenças em especial para as crianças e idosos, que são os grupos mais vulneráveis. Quem cuida vacina, quem vacina cuida!

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS