Brasilândia | AssComunicação de Brasilândia | 10/12/2011 13h47

Servidores tiveram licença aumentada para seis meses

Compartilhe:

Servidoras do Poder Executivo Municipal terão direito agora ao benefício de licença gestante por 180 dias. A lei de número 2.418/2011, sancionada pelo Prefeito Municipal, Dr. Antônio dePádua Thiago e publicada no último dia 30, prorroga o período de quatro para seis meses.

Além disso, após o retorno aos trabalhos, a funcionária, que estará no período de amamentação de seu filho, terá direito durante a jornada, a dois descansos especiais, de meia hora cada, até que o bebê complete oito meses de idade.

PLANO DE SAÚDE

A lei também altera a assistência médica dos servidores municipais do Poder Executivo para o plano de saúde privado. Embora ela já esteja publicada,a Administração Municipal de Brasilândia analisa duas empresas que prestam serviços de saúde para realizar o futuro convênio com o município.

“A licença maternidade de seis meses é justa e aplicada em diversos outros cantos do país. O plano de saúde para os servidores públicos municipais é um sonho antigo que hoje estamos a um passo de realizar. Isso tudo faz parte da valorização que o servidor municipal merece”, disse o Prefeito de Brasilândia, Dr. Antônio de Pádua Thiago.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS