Chapadão do Sul | Da redação/ com ASSECOM/PMCR | 19/04/2016 14h37

Acontece hoje Audiência Pública para discutir implantação das (OSs)

Compartilhe:

Toda mudança requer estudos aprofundados e participação das pessoas envolvidas.

A Saúde de Chapadão do Sul está vivendo um momento de discussão com a possibilidade do sistema público de saúde da nossa cidade ser gerenciado por organizações sociais (OSs).

Esse sistema já é aplicado por muitos estados brasileiros e tem obtido êxito.

As dúvidas e críticas surgem por se tratar de um projeto novo de gerenciamento dos sistemas públicos de saúde.

Chapadão do Sul precisa de uma alternativa consistente e viável para contribuir com o andamento do setor de saúde e por tanto uma audiência pública para discutir o assunto foi proposta pela Comissão Especial para acompanhar o assunto e tem como Presidente o Vereador Abel Lemes.

É fundamental a participação da população, pois ações propostas são direcionadas e ligadas diretamente a ela.

Publicidade
Para a Secretaria de Governo Nilzete Pereira, está proposta, tem muitos pontos positivos e a população o dever de participar e argumentar para entender melhor as mudanças em questão.

“Nós como cidadãos temos o direito de estarmos por dentro dos assuntos propostos pelo poder público e também temos o dever de participar para contribuirmos com o debate. Depois não adianta nós ficarmos reclamando, disso ou daquilo, então acho fundamental a participação de todos”, observou Nilzete.

A audiência está marcada para a próxima terça-feira, 19 de abril. O encontro acontece no plenário da Câmara municipal a partir das 18 horas.

Maiores informações pelo telefone (67) 3562-1300.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS