Chapadão do Sul | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 20/06/2023 09h12

Chapadão do Sul inicia a abertura de três cursos gratuitos para a população

Compartilhe:

A Prefeitura de Chapadão do Sul, por meio da SEDEMA (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente), em parceria com SEBRAE/MS, SENAI, SENAC/MS e a ACE (Associação Comercial Empresarial), está oferecendo uma série de cursos gratuitos com o objetivo de capacitar a população local e impulsionar o desenvolvimento econômico do município e região.

O primeiro curso disponível é "Vitrine Perfeita: Física e Virtual", que capacitará os participantes a montar e decorar lojas de forma atrativa, tanto no ambiente físico quanto no ambiente virtual. Com o crescimento do comércio eletrônico, é essencial que os empreendedores estejam preparados para apresentar seus produtos de maneira eficiente nas plataformas online. Além disso, uma vitrine física bem elaborada é capaz de atrair mais clientes, gerando mais vendas e lucros. O curso será realizado entre os dias 16/06 e 23/06, no período noturno, na sala de treinamentos da rodoviária. Os interessados podem realizar a pré-inscrição pelo link https://linktr.ee/sedema.online.

A Carreta Oficina de Costura é uma excelente oportunidade para aqueles que desejam se desenvolver na área de costura. Equipada com tecnologia de ponta e materiais de alta qualidade, a carreta oferecerá aulas teóricas e práticas para capacitar profissionais no mercado de trabalho. O curso abordará desde o básico da costura até o desenvolvimento de peças mais complexas e sofisticadas. A Carreta Oficina de Costura estará disponível na praça de eventos de 16/06 a 23/06, em período integral. Os interessados podem realizar a pré-inscrição pelo link https://linktr.ee/sedema.online.

Por fim, em parceria com o SENAC/MS, a Prefeitura Municipal está oferecendo um curso gratuito de Design de Sobrancelhas. O objetivo é ensinar técnicas de modelagem de sobrancelhas utilizando simetria facial e visagismo adequado ao perfil do rosto e às necessidades do cliente. Serão abordados tópicos como geometria dos olhos e rosto, formas das sobrancelhas, pigmentação temporária, marcação e correções, além de dicas de atendimento e fidelização de clientes. O curso ocorrerá de 24 a 29 de abril, no período noturno, na sala de treinamentos da Rodoviária. As inscrições para este curso já estão encerradas.

Além destes cursos que se iniciam nesta segunda-feira, o curso de Mecânica básica de motocicletas está sendo realizado no Container do Senai na Escola Cecília Meireles. Também está em andamento o curso Técnicas de Confeitaria, no Centro Conviver desde a segunda-feira passada. Portanto, por meio da SEDEMA, o Executivo municipal está oferecendo simultaneamente cinco cursos gratuitos de relevante importância no desenvolvimento pessoal e profissional de nossa população.

Esses cursos fazem parte do Plano Municipal de Qualificação e Gestão 2023, que visa capacitar a população local, contribuindo para o crescimento da economia do município e o fortalecimento do empreendedorismo. Durante o ano, serão oferecidos mais de 80 cursos, qualificações e palestras gratuitas para a população. Aproveite essas oportunidades para se qualificar e se destacar no mercado de trabalho. Inscreva-se agora mesmo e invista em seu futuro profissional.

Para mais informações, entre em contato com a SEDEMA pelo telefone (67) 3562-5672 ou pelo WhatsApp https://wa.me/5567996183431. A SEDEMA está localizada na Avenida Onze, n° 1045, no Paço Municipal - prédio da Prefeitura.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS