Chapadão do Sul | Da redação/com Assessoria | 28/07/2014 15h58

CRAS articula Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos

Compartilhe:

Chapadão do Sul (MS) - Com o objetivo de atender as normativas do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome), a Secretaria Municipal de Assistência Social está reordenando os Serviços oferecidos nos CRAS. Sendo assim, o CRAS Esperança realizou na tarde da última terça-feira (22) o 1º Encontro do SCFV para Idosos. O encontro foi conduzido pela Psicóloga do CRAS Valéria Lopes que de uma forma bastante dinâmica e descontraída conseguiu envolver os idosos presentes nas atividades que foram desenvolvidas.

O grupo contou com a participação de 12 idosos que demostraram gostar muito da oportunidade de interagir com outras pessoas, além de aprender coisas novas, proporcionando assim troca de informação aos mesmos, valorização de suas experiências bem como a participação social. Ao final, para fortalecer o grupo foi feita a leitura de um texto “Sabedoria do Matuto” e finalizado o encontro com um abraço coletivo onde todos puderam compartilhar os benefícios de receber e dar um abraço. Enquanto todos se abraçavam foi entregue uma lembrancinha aos vovôs e vovós presentes antecipando a comemoração pelo dia dos Avós que seria no dia 26/07.

Ao finalizar o encontro foi feito o convite para todos saborearem o lanche que havia sido preparado pela equipe do CRAS Esperança e externamos nosso desejo de rever os idosos no mês de Agosto quando será realizado o próximo encontro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS