Chapadão do Sul | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 21/06/2023 09h03

Empreendedores participaram da maior feira de Alimentação fora da América Latina

Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, em parceria com a Associação Comercial, promoveu uma iniciativa inovadora para apoiar e impulsionar o setor alimentício do município. Por meio da SEDEMA (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente) o executivo municipal, ofereceu transporte gratuito e apoio para um grupo de empreendedores do ramo alimentício visitar a FISPAL, a maior feira de Food Service da América Latina.

Realizada entre os dias 13 e 16 de junho na capital paulista, a FISPAL reuniu as principais tendências, tecnologias e oportunidades de negócio do setor alimentício. Com o objetivo de proporcionar acesso a essas informações e fomentar o crescimento dos pequenos negócios locais, a prefeitura de Chapadão do Sul se mobilizou para viabilizar essa visita única.

A ação contou com o apoio fundamental da Associação Comercial, que se uniu ao Executivo Municipal para viabilizar a participação dos empreendedores. A parceria entre os setores público e privado demonstra o compromisso conjunto com o desenvolvimento econômico do município e a busca por novas oportunidades de mercado.

Durante a visita, os empreendedores tiveram a chance de explorar stands, adquirir produtos e equipamentos, participar de palestras e workshops, além de estabelecer contatos valiosos com fornecedores, especialistas e outros empresários do setor. A presença na FISPAL permitiu que os participantes se atualizassem sobre as últimas tendências e inovações do mercado de Food Service, adquirindo conhecimento e insights para aplicar em seus próprios negócios.

Participaram desta visita os empreendedores:

Pedro e Luana Pavan da Pé de Frango Petiscaria;
Marcos e Fernando do Restaurante Paraná Grill;
Marcelo Balem da Box Burger;
Wesley Estevo da Show Burger;
Peterson Kaio da Hamburgueria Retrô;
Claudineia Rodrigues da Pamonha da Vó Ciça;
Larissa Neckel da Fratelli Pizzas e Massas;
Patrícia Persi do Restaurante Palladino;
Odener e Beth Paiva da Pastel Brasil.
“Visitar a FISPAL foi uma excelente oportunidade para conhecer novos fornecedores e entrar em contato direto com nossas marcas de equipamentos, como nosso forno JJAC. A feira é enorme, visitei vários stands, havia uma área enorme dedicada a pizzarias, adquiri produtos de qualidade, conheci alguns chefs fazendo pizza ao vivo inclusive, foi uma experiência única, fui buscar conhecimento e ficar por dentro de tudo que há de mais moderno no ramo de pizzaria.” Afirma, Larissa Neckel – Fratelli Pizzas e Massas

“A participação em uma feira como a Fispal, é extremamente importante. A feira oferece uma série de benefícios e oportunidades que podem impulsionar o crescimento e o sucesso do negócio. A Fispal une uma ampla gama de profissionais e empresas do setor alimentício, incluindo fornecedores, distribuidores, chefs, e outros profissionais influentes. Participar desta feira permitiu que pudesse conhecer e fazer conexões valiosas com pessoas chave do setor, abrindo portas para parcerias comerciais, colaborações e oportunidades de crescimento. A Fispal Food Service é uma vitrine das últimas tendências e inovações do setor alimentício. Ao participar desse evento, tive a oportunidade de conhecer as novidades, descobrir produtos inovadores, aprender com especialistas e ficar atualizado sobre as mudanças no mercado. Isso é especialmente importante em um setor dinâmico como o de alimentos, onde estar a par das tendências pode garantir a relevância e competitividade da sua empresa. Para a Box Burger, que está em processo de construção da sede própria, esses benefícios tem um impacto direto no crescimento e sucesso da empresa. E só conseguimos reunir esse significativo número de empresas do setor de alimentos de Chapadão do Sul para usufruir destes benefícios graças a iniciativa e esforço conjunto dos empreendedores, que levantaram a demanda; da Prefeitura Municipal que através da SEDEMA disponibilizou o transporte de ida volta sem custo aos participantes; e da ACE, que disponibilizou a inscrição gratuita e hospedagem a preço acessível, mostrando que a união e a interatividade de diferentes setores e entidades é capaz de gerar uma série de benefícios a comunidade. Tenho certeza que a próxima Fispal Food Service será ainda mais grandiosa e com participação maciça das empresas de Chapadão do Sul, que estão sempre em busca de oferecer os melhores produtos e serviços para o exigente público de nossa cidade.” Finaliza – Marcelo Balem, proprietário da Box Burger.

A iniciativa da Prefeitura de Chapadão do Sul, por meio da SEDEMA, em proporcionar transporte gratuito e apoio aos pequenos negócios reforça o compromisso do município em impulsionar a economia local e apoiar os pequenos negócios. Essa ação não apenas fortalece a relação entre a prefeitura e os empresários, mas também demonstra a visão estratégica da administração municipal em investir no setor alimentício como um vetor de crescimento econômico e geração de empregos.

“O apoio aos empreendedores locais é uma das prioridades da Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, que busca constantemente proporcionar oportunidades para o desenvolvimento dos pequenos negócios. A iniciativa de levar um grupo de empreendedores para visitar a FISPAL é apenas uma das diversas ações realizadas pela prefeitura em prol do crescimento econômico sustentável do município.” Destaca, João Carlos Krug – Prefeito Municipal.

Com essa iniciativa, a Prefeitura de Chapadão do Sul reafirma seu compromisso em apoiar o empreendedorismo local e estimular o desenvolvimento econômico do município e região. Através de parcerias estratégicas e ações inovadoras como essa, a cidade se fortalece como um ambiente propício para o crescimento dos negócios, promovendo o progresso e a qualidade de vida de seus habitantes.

Mais informações podem ser obtidas na SEDEMA, entre em contato através do telefone (67)3562-5672 ou pelo WhatsApp https://wa.me/5567996183431. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente está localizada na Avenida Onze, 1045 – Centro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS