Chapadão do Sul | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 26/05/2023 11h26

Executivo Municipal lança a Semana da Gestão Participativa

Compartilhe:

A Prefeitura de Chapadão do Sul através da Secretaria de Governo em parceria com todas as secretarias, traz como meio de inovação para a admistração a “Semana da Gestão Participativa”, onde os servidores públicos e a população em geral poderão participar da Gestão Municipal através de ideias e projetos de melhorias e problemáticas a serem resolvidas em nossa cidade.

A Semana da Gestão Participativa ocorrerá entre os dias 29 a 31 de maio de 2023, e terá atividades especificas para servidores, escolas e cidadãos.

Categoria servidores:

Os servidores do Poder Executivo poderão se inscrever no concurso interno “Reconhecimento Sul Chapadense de Inovação da Gestão Pública” no acesso externo da plataforma 1DOC, que terá duas categorias de reconhecimento- Práticas Inovadoras de Sucesso e Ideias Inovadoras Implementáveis, conforme edital. (clique aqui e confira o edital).

Práticas Inovadoras de Sucesso - Premiará trabalhos apresentados por meio de relatos de práticas implementadas, provenientes do esforço e do conhecimento do servidor ou de um grupo de servidores, com resultados mensuráveis, consideradas inovadoras em relação às práticas anteriores, com foco em ações voltadas exclusivamente ao serviço público.

Ideias Inovadoras Implementáveis - premiará trabalhos apresentados por meio de relatos de ideias ainda não implementadas e que possam vir a ser utilizadas no âmbito do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, possibilitando produzir resultados positivos para o serviço público e para a sociedade com foco em ações voltadas exclusivamente ao serviço público.

Categoria Escola:

A campanha tem por objetivo fomentar a participação dos alunos na contribuição com ideias para melhorar o ambiente escolar, que sirvam de referência para os gestores escolares.

As sugestões para “Minha escola melhor e mais linda” deverão passar por duas etapas de eleição, sendo a primeira fase de classificação da melhor ideia sugerida por cada turma.

Na segunda fase as sugestões classificadas na primeira etapa, serão votadas por todos da escola, sendo a que receber maior votação a eleita como melhor sugestão geral para a escola.

Categoria Cidadão:

A população participará criando um banco de ideias através da campanha “Meu bairro melhor e mais lindo”, registrando suas sugestões de melhorias nos bairros da cidade através de cadastramento na ouvidoria municipal.
O banco de ideias servirá como norteador das decisões do Executivo Municipal e como consulta para indicações do legislativo municipal, na busca da construção de uma cidade melhor, mais linda e feliz com a participação de todos.

A inscrições serão feitas através da Ouvidoria Municipal através do telefone 0800 647 0162, WhatsApp (67) 99987-8600 e email: ouvidoriachapadao@gmail.com

“A criação da semana equivale a implantação de uma nova ferramenta que otimiza a relação trabalho dentro da prefeitura e com a população. Irá incluir na gestão a participação dos servidores e da comunidade local na tomada de decisões e na implantação de soluções e inovações nas esferas administrativas, sociais, econômicas e ambientais, atendendo de modo mais assertivo a população.” Comentou o secretário de Governo Felipe Batista.

Para o prefeito em exercício Dr. João Buzoli, a gestão participativa se apresenta como um modelo mais apropriado de gestão no contexto atual de nossa cidade, onde as necessidades por estrutura e serviços aumentam a cada dia com a vinda de novos moradores que trazem consigo diferentes demandas, sendo a rápida identificação e atendimento das mesmas um grande desafio.

“Com isso em mente, temos que reconhecer que a boa eficiência da gestão vai além desse atendimento e da oferta de serviços, sendo a assertividade no direcionamento dos trabalhos a peça chave para melhores resultados, dessa forma, o modelo proposto vai proporcionar uma coleta publica de demandas e soluções para as problemáticas que mais afetam a população, vamos conseguir ir direto ao ponto”. Concluiu o Prefeito.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS