Chapadão do Sul | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 24/05/2023 11h27

Executivo Municipal realiza estudos para melhoria no trânsito

Compartilhe:

A Prefeitura de Chapadão do Sul realizou na manhã desta quarta-feira, 24, uma visita técnica nos pontos de maior fluxo da cidade e onde estão ocorrendo o maior número de acidentes.

Tendo em vista a violência no transito, o prefeito em exercício Dr. João Buzoli juntamente com o secretário de obras Ivanor Zorzo, secretário de governo Felipe Batista e o diretor do DEMUTRAN Pedro Lopes, fizeram um levantamento dos pontos problemáticos e estudaram melhorias para ofertar um trânsito mais seguro em Chapadão do Sul.

Entre as estratégias discutidas, estão a implantação das Lombo faixas que nos cruzamentos mais perigosos, afim de reduzir a velocidade dos veículos e ofertar mais segurança e acessibilidade aos pedestres e quebra-molas nas vias onde veículos trafegam em alta velocidade, já os cruzamentos que possuem um afunilamento deverão receber a faixa livre a direita para formar fila dupla dando maior fluidez nas vias.

O prefeito interino ressaltou a importância de aumentar a segurança e preservar vidas em nossa cidade. “Chapadão cresce em um ritmo acelerado, somos a cidade com maior número de veículos por habitante no estado, e estamos tendo um elevado número de acidentes, precisamos implantar urgentemente soluções para um trânsito mais seguro para os motoristas, motoqueiros, pedestres e ciclistas no nosso município.” Disse.

A comitiva do prefeito também esteve avaliando a segurança no entorno dos canais de drenagem a céu aberto e nos cruzamentos com a rodovia.

A prefeitura vai intensificar as Campanhas de conscientização nas ruas e escolas, e continuar as melhorias na sinalização vertical e horizontal, fiscalização ostensiva no trânsito e pelas câmeras de vigilância.

O trânsito é um espaço coletivo, ou seja, é um local onde as pessoas podem conviver e se comunicar. No trânsito, todos têm direitos e deveres, o Executivo Municipal vem trabalhando para aumentar a segurança do trânsito em nossa cidade, faça a sua parte também.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS