Chapadão do Sul | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 21/05/2023 08h05

Executivo Municipal reúne com diretores e coordenadores das Escolas Municipais

Compartilhe:

Reuniram na manha de sexta feira 19, o prefeito em exercício Dr. João Buzoli, secretário de educação Guerino Perius, secretária adjunta Maria Otilia, secretário de governo Felipe Batista com os diretores, coordenadores e das Escolas Municipais. Participaram também a secretária de Administração Raquel Torteli, diretora de RH Joyce Prado e jurídico Dr. Waldiro Neto.

A reunião convocada pelo executivo faz parte da agenda de gestão participativa implementada pelo prefeito em exercício Dr. João Buzoli, visando a otimização da administração através de levantamento de problemas e soluções para ações de melhorias que devem ser aplicadas na pasta da educação que é a maior secretária em orçamento e servidores da prefeitura.

Foram trados de assuntos de procedimentos administrativos que envolvem a tipologia das escolas, contratação de servidores, atestados e férias.
Outro tema debatido foi a qualidade do ensino oferecido aos alunos da rede de ensino municipal, que deve ser prioridade no município.
A educação inclusiva e acessibilidade nas escolas também foram definidas como prioridade.

João Buzoli ressaltou que procedimentos administrativos são fundamentais para o correto funcionamento da gestão e que a otimização da estrutura e dos recursos é fundamental para que o executivo consiga melhorar ensino, valorizar os servidores da educação e proporcionar o aumento de salário reivindicados pela classe.

Ao final ficou definido novos procedimentos administrativos, levantamentos específicos e plano de otimização da estrutura da pasta deverão ser elaborados e implementados a curto/médio prazo para atendimento da crescente demanda de ensino do município.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS