Chapadão do Sul | Da redação/com Chapadense News | 20/04/2015 10h08

Homem é preso após esfaquear e degolar colega

Compartilhe:

Claudemir Paulo de Souza (37) foi identificado como o autor do bárbaro homicídio de Ivonei Medeiros Dutra (54) ocorrido no interior de uma carvoaria na zona rural de Chapadão do Sul na noite deste sábado. A vítima levou um golpe fatal sob a axila e saiu cambaleando em direção a um trator  com Souza logo atrás para dar mais dez estocadas com uma faca com cerca de 30 centímetros de lâmina tomada por ferrugem. Cerca de 30 minutos após o crime o  autor voltou ao local e cortou o pescoço de Dutra para ter a certeza do óbito.  O acusado é o mesmo morador de rua que invadiu a loja Bambolê (Avenida Seis) e pegou o dinheiro do caixa, em outubro de 2013.

O cenário do crime - uma carvoaria - é rústico e coincide com o perfil dos homens que querem ser “esquecidos” como Souza. Um agente da Polícia Civil foi à fazenda para prender o acusado e providenciar a perícia técnica científica no local. Os policiais receberam a notícia por telefone. O corpo estava deitado sob uma carretinha atrelada a um trator, onde a vítima chegou ainda cambaleando, mortalmente ferida e perdendo muito sangue.

As narrativas de testemunhas - e do próprio autor – confirmam que Claudemir Paulo de Souza preparava a janta dos operários quando foi agredido com tapas na cara por Ivonei Medeiros Dutra, cujos motivos não foram revelados. Souza pegou a faca e partiu para cima de Dutra e acertou o primeiro pontaço na axila, deixando o oponente sem condições de reagir.

Os demais golpes já foram aplicados sem possibilidade de defesa. A vítima conseguiu se arrastar para baixo da carretinha numa tentativa desesperada inútil de buscar proteção, mas morreria em minutos. Souza disse que faria de novo e não se arrependeu de ter prtaticado o seu segundo assassinato.

BAMBOLÊ – Em outubro de 2013 Claudemir Paulo da Silva usou uma manta na cabeça para encobrir o rosto durante a invasão à loja Bambolê, na Avenida Seis. Ameaçou a funcionária dizendo que era “um assassino perigoso” e queria o dinheiro do caixa. Pegou apenas R$ 22,20 (cédulas e moedas). Uma guarnição da Polícia Militar localizou Claudemir caminhando apressadamente e o prendeu.  

Souza já cumpriu pena em Barretos (SP) pelo crime de homicídio. Claudemir integrava o grupo de moradores de rua retirado da Praça 23 de Outubro no dia do assalto á loja.  Na ocasião fontes policiais já alertavam para a periculosidade de moradores de rua em Chapadão do Sul. Criminosos de alta periculosidade podem estar se misturando a mendigos e moradores de rua em busca de disfarce.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS