Chapadão do Sul | Da redação/com Correio do Estado | 17/11/2014 15h58

Juiz determina afastamento de prefeito Luiz Felipe

Compartilhe:

Chapadão do Sul (MS) - O juiz da 1° Vara Cível e Criminal de Chapadão do Sul (MS), Silvio Cezar do Prado, determinou o afastamento do prefeito Luiz Felipe Barreto de Magalhães (PT do B). Em seu lugar assume a vice-prefeita, Elizabeth Buschmann Scheide – Liza (DEM). O processo por improbidade administrativa corre em segredo de Justiça.

À reportagem do Portal Correio do Estado, o prefeito disse que não pode informar o teor do processo, mas negou ter relação com o caso ocorrido em dezembro do ano passado, quando teve que exonerar o então secretário municipal de Finanças, Altair Bevilacqua, preso acusado de cobrar propina de R$ 40 mil de um empresário que presta serviço de construção civil para a prefeitura. “É um outro processo, na mesma época, mas não tem relação”, pontuou.

O prefeito informou ainda que entrará com recurso contra a decisão de 1ª instância.

O promotor de Justiça, Marcus Vinicius Tieppo Rodrigues, concedeu entrevista à imprensa nesta tarde, no município, onde informou que o juiz da 1ª Vara do Município atendeu a um pedido de liminar - decisão provisória, sobre um processo de improbidade, mas também não informou o motivo.

O promotor voltou a lembrar que o atual prefeito responde por quatro processos na justiça, sendo dois em segredo de justiça. Um processo corre na Primeira Vara da Comarca e três na Segunda Vara.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS