Chapadão do Sul | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 08/06/2023 09h27

PAV da Receita Federal divulga atendimentos realizados no mês de maio

Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, por meio da SEDEMA (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente), está comprometida em oferecer serviços de qualidade e facilidade para seus munícipes. Recentemente, o prefeito João Carlos Krug recebeu da Receita Federal o prêmio de 1º lugar em gestão e resultados do PAV (Ponto de Atendimento Virtual), devido ao recorde de atendimentos no estado de Mato Grosso do Sul.

O PAV, gerido pela SEDEMA em parceria com a Receita Federal, tem se destacado ao atender os contribuintes de Chapadão do Sul e cidades vizinhas. Somente no mês de maio, o PAV realizou aproximadamente 280 atendimentos gratuitos, proporcionando comodidade aos munícipes e evitando a necessidade de deslocamento até um Posto de Atendimento ou agências em outros municípios. Esse número expressivo de atendimentos reflete o compromisso da administração da Prefeitura Municipal em apoiar os contribuintes, tanto pessoas físicas quanto jurídicas.

A prefeitura reforça a importância do PAV como uma opção de atendimento acessível e eficiente para os contribuintes da região. O PAV oferece uma ampla variedade de serviços, como:

CAEPF – Inscrição, baixa, cancelamento ou alteração de dados;
CAFIR – Inscrição, alteração, cancelamento ou reativação;
CNO – Inscrição, alteração ou anulação por multiplicidade;
Consulta Pendência Fiscal de Pessoa Física, Pessoa Jurídica e Imóvel Rural;
Consulta Restituição e Situação da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física;
Cópia de Declaração e Recibos para Pessoa Física – DIRPF, DIRF Beneficiário e DITR;
Cópia de Processos, declaração e recibos – GFIP, PERDCOMP, DACON, DMEP;
CPF – Comprovante de Inscrição, Inscrição, Alteração e Regularização;
Emissão de Documento de Arrecadação – DARF e GPS;
Juntada de Documentos;
Protocolo de Documentos: Certidão de Obra, Certidão de Regularidade Fiscal, CNPJ – Inscrição, Alteração e Baixa;
Emissão e retificação de Documentos de Arrecadação – REDARF/RETGPS.
O Executivo municipal se preocupa em garantir o acesso aos serviços da Receita Federal para todos os contribuintes, inclusive àqueles que não possuem acesso à internet ou não possuem conhecimento sobre os serviços oferecidos e destaca a importância desse trabalho que tem permitido o atendimento presencial e virtual a um número significativo de contribuintes. Essa parceria visa facilitar a vida daqueles que não têm acesso à internet ou familiaridade com uso de apps e sistemas, assegurando assim que possam cumprir suas obrigações e ter seus direitos garantidos.

Em casos de alteração ou inscrição de CPF, que exigem uma quantidade maior de documentos, recomendamos que o contribuinte ou responsável entre em contato para tirar suas dúvidas por meio do atendimento online via WhatsApp (67) 9-9836-5893 ou pelo telefone fixo (67) 3562-5672. Posteriormente, o contribuinte deve comparecer ao atendimento físico no Paço Municipal.

É importante ressaltar que todos os dados e informações fornecidos pelos contribuintes são tratados de acordo com as diretrizes da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), garantindo assim a segurança e privacidade dos cidadãos.

Mais informações sobre os serviços disponibilizados pelo PAV (Ponto de Atendimento da Receita Federal), podem ser obtidas na SEDEMA, localizada na Avenida Onze, nº 1.045, Centro - Prefeitura Municipal.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS