Chapadão do Sul | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 26/04/2023 08h25

Programa Direto do Campo entrega primeira estufa a produtor do Assentamento Aroeira

Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SEDEMA, entregou nesta terça feira, 25, no assentamento aroeira, a primeira estufa do Programa Direto do Campo, projeto voltado a construção de estufas, doação de sementes, adubo orgânico, assistência técnica permanente, e aquisição de caminhão refrigerado, para escoamento da produção.

O programa criado pela Sedema, traz como objetivo principal, o aumento da movimentação econômica local, com foco na agricultura familiar, geração de emprego e renda no campo, e diminuição do êxodo rural. Ao todo serão construídas nesta primeira etapa, 30 estufas, divididas em 3 fases de 10 estufas por fase. O primeiro produtor beneficiado, foi o senhor Geraldo Dias da Rocha, proprietário de 35ha, no lote 15, localizado no Assentamento Aroeira.

Seu Geraldo como é chamado, entrega verduras e legumes aos programas PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e PNAE (Programa Nacional de Abastecimento Escolar). Os produtos são entregues nas escolas municipais, hospitais e a famílias em vulnerabilidade atendidas pela secretaria de assistência social.

Segundo o Secretário da Sedema José Teixeira Junior o valor injetado na economia local com a ação, pode passar já nessa primeira, fase de 1,5 milhão. “Cada produtor tem direito a vender 40 mil através do PNAE e 12 mil através do PAA, esses recursos vêm do governo federal e estão garantidos por lei. A conta é simples, se fizermos 30 produtores entregarem a cota máxima 52 mil (somando os dois programas), teremos mais de 1,5 milhão injetados na economia local. O impacto da ação é muito grande, gerando menor êxodo rural, emprego e renda no campo, e movimentando economicamente a agricultura familiar, em especial nossos assentamentos. Nossa equipe está empenhada e engajada em auxiliar os pequenos negócios do campo a crescerem e essa ação traz isso como premissa.”. Finaliza.

Mais informações sobre o Programa Direto do Campo, podem ser obtidas, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SEDEMA, pelos telefones (67) 3562-5672, ou ainda pelo WhatsApp: (67) 9-9618-3431.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS