Chapadão do Sul | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 05/06/2023 08h27

Semana do Meio Ambiente é iniciada e traz soluções para poluição plástica em Chapadão do Sul

Compartilhe:

O Executivo Municipal através da SEDEMA (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente), divulga a programação oficial da Semana do Meio Ambiente de 2023, que vai do dia 05 ao dia 16 de junho e apresenta o tema desta edição: "Soluções para Poluição Plástica”.

Com apoio do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Chapadão do Sul, Câmara Municipal, Conselho da Área de Proteção Ambiental (APA), Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Secretaria Municipal de Assistência Social, Rádio Cultura FM, Rádio Integração, RPPN Arival Antônio Zardo, Colégio CEPE, Colégio MAPER, E.E. Augusto Krug Neto, CGH Indaiá e SANESUL, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente preparou uma programação especial para a Semana do Meio Ambiente, que começa nesta segunda-feira, 5, data em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), mais de 400 milhões de toneladas de plástico são produzidas todos os anos, metade das quais é projetada para ser usada apenas uma vez. Estima-se que de 19 a 23 milhões de toneladas acabem em lagos, rios e mares. Atualmente, o plástico entope nossos aterros sanitários, vaza para córregos e lagos e é transformado em fumaça tóxica, o que o torna uma das maiores ameaças ao planeta.

A abertura oficial acontece às 8h desta segunda-feira, 05, na Escola Estadual Augusto Krug Neto, onde será realizada palestra sobre a semana mundial do meio ambiente.

O foco da programação da edição deste ano é o público infantojuvenil: “Precisamos conscientizar os cidadãos sobre a importância das boas práticas ambientais logo nos primeiros anos de vida, por isso, preparamos uma série de iniciativas para as crianças e jovens. Entretanto, nossa programação tem espaço para toda família, teremos uma semana rica com bastante conteúdo para todos. Vale a pena participar”, detalhou José Teixeira Júnior – Secretário Municipal da SEDEMA.

A Semana do Meio Ambiente contará também com o lançamento do concurso: "Vídeo da Minha Ação Sustentável" que será realizada como projeto piloto junto aos alunos da E.E. Augusto Krug Neto, além deste, haverão muitas outras atividades, visitas e ações em prol do Meio Ambiente, acompanhe a programação completa na imagem abaixo.

Vamos ter uma semana celebrativa, educativa e pedagógica para mostrar e reafirmar o compromisso que todos devemos ter com o respeito, cuidado e zelo pelo meio ambiente, vamos mostrar que Chapadão do Sul pode continuar se desenvolvendo em harmonia com a natureza”. Destaca, João Carlos Krug - Prefeito Municipal.

Mais informações podem ser obtidas na SEDEMA, entre em contato através do telefone (67)3562-5672 ou pelo WhatsApp https://wa.me/5567996183431. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente está localizada na Avenida Onze, 1045 – Centro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS