Ciência e Tecnologia | Com Assessoria Fibria | 28/03/2017 14h23

Fibria leva para Feira Três Lagoas Florestal casa interativa

Compartilhe:

A Fibria, maior produtora de celulose de eucalipto do mundo, marca presença na terceira edição da Feira Três Lagoas Florestal e apresenta, pela primeira vez em Mato Grosso do Sul, o projeto Nossa Casa Tem Fibria. Executivos da empresa também participarão de encontros técnicos que integram a programação da feira e a comunidade poderá visitar o estande da Fibria e conhecer a tecnologia aplicada nas operações florestais.

Nossa Casa tem Fibria é um projeto interativo e sensorial. Enquanto circula pelos cômodos da Casa, o visitante poderá interagir com os objetos expostos por meio da tecnologia de realidade aumentada, utilizando tablets ou seu próprio smartphone para acessar o aplicativo especialmente desenvolvido para a ação. A realidade aumentada permite misturar mundo real e virtual, uma experiência que abre uma nova dimensão na maneira como se enxerga os objetos.

Em 15 minutos, os visitantes terão acesso a informações sobre como as florestas plantadas, a celulose e as atividades da Fibria nas comunidades onde atua estão presentes em muitos momentos de suas vidas. Quem passar pela casa também poderá ver a celulose, matéria-prima produzida pela Fibria, transformada em artigos usados no dia a dia – como papéis, revistas, cadernos, livros, papéis sanitários, sacolas e embalagens – até outros ainda pouco conhecidos, como o papel tecido, que tem como função substituir panos de limpeza e são reutilizáveis. Ao final, quem passar pela casa é convidado a testar seus conhecimentos por meio de um “game”, disponível ao público.

Tecnologia para florestas

A Fibria investe constantemente em novas tecnologias para suas operações florestais com o intuito de manter a excelência operacional alinhada ao ganho em produtividade. Com esse objetivo, ao visitar o estande, os visitantes poderão conhecer mais detalhes sobre algumas das ferramentas tecnológicas que auxiliam a Fibria em suas operações florestais. Dentre elas: utilização de veículos aéreos não tripulados (vant), scanner laser, piloto automático em equipamentos de preparo de solo, máquinas de colheita equipadas com GPS, sistema de transmissão de dados via rádio, torres distribuídas estrategicamente, com câmeras ligadas 24 horas para o monitoramento de focos de incêndio, dentre outras.

Projeto Horizonte 2

Com mais de 80% de execução concluída e previsão de início das operações no início do quarto trimestre de 2017, a Fibria também disponibilizará em seu estande informações sobre o projeto Horizonte 2, construção da sua segunda linha de produção de celulose em Três Lagoas (MS). Um investimento de R$ 7,5 bilhões que tem contribuído para o desenvolvimento da cidade, do estado e do país, tanto do ponto de vista econômico quanto do social.

Encontro Técnico

Confira abaixo a participação dos executivos da Fibria nos encontros técnicos que integram a programação da feira:

28/3/2017 – 16h às 16h30 – INOVA FLORESTAL
Mário Grassi, Gerente de Silvicultura da Fibria MS
Título: Fábrica de mudas da Fibria: Os desafios da implantação do viveiro de eucalipto mais moderno e automatizado do mundo.

29/3/2017 – 15h45 às 16h30 – FLORESTAL SUMMIT
Tomas Balistiero, Gerente-geral Florestal da Fibria MS
Título: Os desafios dos engenheiros à frente do maior projeto de celulose do mundo – Unidade da Fibria em MS

30/3/2017 – 16h30 às 17h15 – PRODUZA
Tomas Balistiero, Gerente-geral Florestal da Fibria MS
Título: Maximizar o retorno da floresta: Produtividade e sustentabilidade na Fibria

Serviço
A Feira Três Lagoas Florestal acontecerá de 28 a 30 de março, no espaço Arena Mix
BR-262 - Jardim Angélica, Três Lagoas, MS Brasil.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS