Coronavírus | Com Prefeitura de Três Lagoas | 07/04/2020 07h50

Boletim epidemiológico de Três Lagoas com novos casos suspeitos

Compartilhe:

Devido aos 3 casos positivos para Covid-19 em Três Lagoas, a Secretaria de Saúde (SMS) realizou coleta de amostras e enviou para realização de exames no Laboratório Central de Mato Grosso do Sul (LACEN) mais 16 casos suspeitos da doença que, no caso, são pessoas que tiveram contato direto com esses pacientes positivos ou profissionais da saúde que, devido a função, apresentaram sintomas, mesmo que leves.

No novo boletim, ficam assim, até o momento, notificados 32 casos, sendo que desses, 16 estão em análise, 03 já foram confirmados, 01 excluído e 12 descartados como negativos.

Salto de números

O salto de zero casos em análise, em face ao boletim anterior para esse publicado nesta segunda-feira (06), também se deve ao fato de que entraram na contagem (e continuarão entrando a partir desta segunda-feira – 06 de abril), os profissionais de saúde com sintoma, mesmo que leve.

Além disso, é necessário se considerar que, além da testagem para Covid-19, as amostras são submetidas a outros vários quadros virais, como Síndrome Respiratória, Síndrome Gripal, H1N2, H2N3 e outros.

Casos confirmados

Dos três casos confirmados, o que também colaborou para o aumento de casos notificados, haja vista que pessoas que tiveram contato, passam a ser suspeitos para a doença, um se trata de paciente do sexo masculino de 53 anos de idade que já recebeu alta hospitalar, finalizou o período de quarentena e se encontra assintomático.

Os outros dois casos, se trata de duas mulheres, uma de 48 anos de idade e outra de 80, ambas continuam internadas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS