Coronavírus | ASSECOM/PMCR | 02/04/2020 09h56

Boletim Epidemiológico do Covid-19 em Costa Rica

Compartilhe:

Com o objetivo de acalmar e manter a população informada, o Governo de Costa Rica – MS em conjunto com o CMPEC – Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus passou a divulgar diariamente o Boletim Epidemiológico COVID-19.

As informações atualizadas pelo CMPEC, nesta terça-feira, 31 de março de 2020, são os dados oficiais consolidados do Município que são repassados ao Estado e ao Ministério da Saúde.

“Reforçamos que Costa Rica não tem nenhum caso suspeito ou confirmado do Coronavírus”, disse a secretária Municipal de Saúde e presidente do CMPEC, Adriana Tobal.

Mato Grosso do Sul
Já o boletim epidemiológico divulgado pela SES - Secretaria de Estado de Saúde – desta segunda aponta para um aumento nos casos confirmados Mato Grosso do Sul.

De acordo com o boletim, o Estado tem 48 casos positivos para Coronavírus (Covid-19). Já os casos suspeitos caiu de 51 para 38. Inclusive foi confirmado um caso na cidade vizinha de Alcinópolis.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 554 notificações de casos suspeitos do Coronavírus em Mato Grosso do Sul, sendo que 457 casos foram desconsiderados para Covid-19. Destes, 11 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.

Brasil

O boletim epidemiológico do Brasil segue crescendo. Os casos confirmados no País chegou a 5.717. Já, o número de mortes chegou a 201.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS