Coronavírus | ASSECOM/PMCR | 05/04/2020 08h46

Judiciário e iniciativa privada destinaram recursos para Costa Rica

Compartilhe:

“É em momentos difíceis é possível ver solidariedade das pessoas”, afirma o prefeito Waldeli dos Santos Rosa ao agradecer o Poder Judiciário e a iniciativa privada que destinaram recursos financeiros e EPIs – Equipamentos de Proteção Individual – para serem utilizados pela equipe de frente que trabalha na prevenção e no enfrentamento ao novo Coronavírus.

O prefeito lembra que “desde o início das ações de prevenção a essa pandemia em nossa cidade, empresas, Poder Judiciário, Poder Legislativo, Ministério Público Estadual, Segurança Pública, representantes de entidades, líderes religiosos, e por último, não menos importantes as pessoas, os moradores de Costa Rica têm demonstrado por meio de ações importantes a humanização com a causa.

“É de grande importância a colaboração de todos para enfrentamento e contenção da propagação do vírus. É uma parceria, uma corrente do bem que tem como único objetivo salvar vidas. Fica meu agradecimento especial aos juízes Dr. Francisco Soliman e Dr. Marcus Abreu”, concluiu o Waldeli.

O Poder Judiciário destinou o valor de R$ 50 mil para custeio da FHCR – Fundação Hospitalar de Costa Rica. Já a empresa SLC Agrícola doou um respirador e mais R$ 16 mil em dinheiro para compra de equipamentos para o hospital.

A Atvos doou 1.000 litros de álcool para serem utilizados na higienização de locais públicos com a finalizada de auxiliar nas ações de prevenção ao contágio do Coronavírus. Para transporte do produto a empresa Matecsul emprestou uma empilhadeira e um funcionário A usina também emprestou uma área de vivência que está dando apoio no ponto de apoio montado do lado de fora da Fundação e disponibilizou tambores e sinalizadores que estão sendo utilizados nas barreiras fixadas nas três principais entradas de Costa Rica.

As empresas Terra Verde, Irmãos Burgel e fazendas Germinex e São Paulo doaram EPIs para que serão utilizados por profissionais da saúde caso houver atendimento de pessoas com suspeita de infecção pelo Covid-19.

Além disso, muitos moradores e empresários locais doaram refeições e lanches aos voluntários que estão fiscalizando as entradas e saídas da cidade. “Agradecemos as doações que já recebemos e ficaremos mais agradecidos ainda pelas que vão vir, pois é na crise que nos redescobrimos como seres humanos solidários que somos”, finalizou a secretária de Saúde e presidente do CMPEC – Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus – Adriana Tobal.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS