MS inicia vacinação em idosos com dose de reforço

"/>
Coronavírus | Com Portal do MS | 28/08/2021 11h18

MS inicia vacinação em idosos com dose de reforço

Compartilhe:

Com chegada de novas doses de vacina contra a Covid-19, Mato Grosso do Sul iniciou a vacinação com dose de reforço em idosos com 60 anos ou mais, residentes em instituições de longa permanência e em idosos com 80 anos ou mais, além de pessoas com alto grau de imunossupressão. Só pode tomar o imunizante quem já se vacinou com a segunda dose (D2) da vacina Coronavac há seis meses.

Além deste grupo, o Estado conta com a parceria dos municípios que realizam de forma simultânea, a busca ativa em pessoas acima de 18 anos ou mais, ou pessoas que ainda não se vacinaram, além de realizar a imunização em adolescentes de 17 a 12 anos de idade de forma gradual.

Para o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, Mato Grosso do Sul se tornou exemplo para o país pois concluiu o esquema vacinal atingindo 90% de vacinados com pelo menos uma dose, principalmente, em pessoas acima de 18 anos ou mais. “Estamos na vanguarda no país, pois graças a eficiência de nossas equipes, concluímos os esquemas vacinais atingindo 90% de vacinados com pelo menos uma dose aplicada. Por isso, iniciamos a vacinação da dose de reforço nos idosos por estamos avançados na imunização, infelizmente, não poderíamos aguardar 20 dias até o Ministério da Saúde iniciasse a vacinação com a dose reforço nos grupos dos idosos e imunossuprimidos”.

A Secretaria de Estado de Saúde publica ainda nesta sexta-feira (27), no Diário Oficial do Estado, a Resolução Ad Referendum Nº 198/CIB/SES, que trata quanto a distribuição das 81.440 doses de vacinas que chegaram no Estado, sendo 37.440 doses de vacinas Pfizer e 44.000 doses de vacinas Coronavac. Os imunizantes já foram enviados para os municípios nesta manhã.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS