Coronavírus | Gabriel Neri | 24/03/2020 07h10

Número de curados no mundo chega a 100 mil

Compartilhe:

O número de curados da Covid-19 chegou a marca de 100 pessoas nesta segunda-feira (23). O país com mais curados é a China com quase 73 mil. O segundo na lista é o Irã com 8 mil e o terceiro país é a Itália com mais de 7 mil curados. No Brasil, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), somente dois pacientes se curaram.

Na contramão, os números de infectdos aumentam a cada dia. Até a tarde desta segunda-feira (23), são 372 mil casos confirmados pela OMS, já incluindo os curados. A China segue sendo o país que registrou mais casos, mas a Itália registra o número já na casa dos 63 mil e os Estados Unidos vêm abaixo com 41 mil. O Brasil tem mais de 1.600 casos confirmados.

Esses números da China mostram como o país conseguiu se estabilizar após ser o epicentro. Lembrando que hoje a Europa tem a maior concentração de casos da doença. Primeiro, a nação asiática testou a maior quantidade de pessoas e teve obteve uma estatística quase que exata dos casos e tomou as medidas necessárias. Confira o gráfico da doença na China:

Gráfico extraído do mapa da Universidade Johns Hopkins

Enquanto a China conseguia o controle, a Europa começava a sofrer com a pandemia. Vendo o caso italiano (gráfico abaixo), podemos perceber que o número de casos não está controlado. A curva de crescimento ainda está na fase ascendente. O país é o que tem mais mortos atualmente, com mais de 6 mil vítimas.

Gráfico extraído do mapa da Universidade Johns Hopkins

Situação brasileira

Já o Brasil tem o aumento de casos a cada dia. Hoje são mais de 1,8 mil e a situação não dá sinais de estabilidade. O primeiro caso registrado no país foi no dia 25 de fevereiro de 2020 e até 10 dias atrás, a estatística mostrava 151 casos confirmados apenas. Foram mais de 1,5 mil casos num curto período.

De acordo com números do Ministério da Saúde, divulgados na tarde desta segunda-feira (23), são 1.891 casos identificados e 34 mortes. Essas mortes foram em dois Estados: São Paulo (30) e Rio de Janeiro (4).

O Sudeste é região com mais casos, 60%. São Paulo tem 745, Rio de Janeiro tem 233, Minas Gerais 128 e o Espírito Santo 29.

No Centro-Oeste, o Distrito Federal tem o maior número de casos, com 133, seguido por Goiás com 23, Mato Grosso do Sul com 21 e Mato Grosso com 2.

Confira abaixo o dados completos divulgados pelo Ministério da Saúde:

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS