Coronavírus | Com Prefeitura de Água Clara | 23/04/2020 09h03

O município de Água Clara não está cumprindo medida de Isolamento Social

Compartilhe:

Segundo dados da SES o município de Água Clara está com índice de 35,0% de isolamento social. Muito abaixo do que está sendo recomendado pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde que é de 70%.
O prefeito do município recebeu um alerta do Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Rezende, que está preocupado com esse desrespeito das medidas de isolamento.

"Possivelmente vamos enfrentar um cenário apresentado por muitos estados brasileiros, e teremos um aumento substancial do número de casos positivos para Covid-19, e consequentemente o número de mortes pode aumentar, ainda mais se o grupo de risco for atingido, podendo levar a um colapso do sistema de saúde se todos ficarem doentes ao mesmo tempo", ressaltou Geraldo Rezende.

O secretário diz que se respeitada a medida de isolamento social, isso reduz a velocidade de transmissão do vírus e permite que o gestor estruture e amplie a capacidade de resposta da rede de atenção à saúde. Essa medida visa garantir leitos, respiradores, equipamentos de proteção individual aos profissionais em número suficiente para absorver o aumento de demanda e garantir acesso ao atendimento de casos de coronavírus.

O prefeito reforça então o pedido a população de Água Clara para que fiquem em casa, só saia quando for extremamente necessário e respeitando a distância de pelo menos dois metros entre as pessoas, para evitar o contágio por Covid-19. "Conforme o decreto de recomendação, use máscara, faça só o essencial, evite aglomerações, mesmo em casa, proteja sua família nesse momento, isso vai passar. Estamos fazendo um esforço para nos organizar para atendimento de possíveis pacientes, mas vamos nos precaver, evitando o contágio e fazendo nossa parte para aumentar esse índice de isolamento social no município", enfatizou o prefeito.

Infelizmente essa doença vem assolando o mundo e ceifando tantas vidas, o nosso país já está com vários estados profundamente afetados e o Estado de Mato Grosso do Sul já está com transmissão comunitária.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS