Coronavírus | Com Portal do MS | 09/12/2021 09h23

TL vai iniciar 2ª dose de Janssen nesta quinta-feira

Compartilhe:

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), recebeu do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, 6.095 doses da vacina contra covid-19 da marca Janssen e, com isso, anuncia ampliação dos públicos vacináveis com 2ª dose, além de dar continuação na aplicação com 1ª, 2ª e 3ª dose das demais marcas.

Seguindo a resolução 240 do Comitê Intergestor Bipartite (CIB) e Secretaria de Estado de Saúde (SES), a vacinação com a 2ª dose de Janssen será destinada às pessoas que tenham mais de 18 anos de idade e que receberam a 1ª dose há mais de 2 meses.

No entanto, mulheres que receberam a 1ª dose de Jassen e, no ato da vacina com a 2ª dose, estiverem gestantes, devem receber a aplicação da marca Pfizer perante apresentação de um laudo médico autorizando a ministração do imunizante.

DEMAIS VACINAS

A regra de vacinação com 1ª, 2ª e 3ª dose das demais marcas de imunizante segue a mesma regra já estabelecida, que é: todos com mais de 12 anos podem receber a 1ª dose. A 2ª dose é quem tomou a 1ª dose de PFIZER há mais de 21 dias, a CORONAVAC há mais de 15 dias e a ASTRAZENECA há mais de 60 dias. Já a 3ª dose, é para todos que receberam a 2ª dose (de qualquer imunizante) há mais de 4 meses e que tenham mais de 18 anos de idade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS