Costa Rica | Da Redação/Com Assessoria de Comunicação de Costa Rica | 04/03/2013 12h32

Aeroporto Municipal está liberado para pousos e decolagens

Compartilhe:

O aeroporto Municipal de Costa Rica – MS, José Antônio de Moraes, foi liberado na última sexta-feira (1°), pela ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil - para pousos e decolagens, conforme informou o secretário Municipal de Transportes, Urbanização e Obras Públicas, Renato Barbosa de Melo.

Segundo o secretário Renato Barbosa, foi investido o valor de R$ 32.201,70, onde foram realizados serviços de sinalização horizontal, contenção de erosão, poda de gama na faixa operacional, limpeza da pista (varredura mecânica), entre outros serviços, que possibilizaram assim a liberação do aeroporto que estava há cerca de quatro anos interditado.

Essa é mais nova conquista para Costa Rica, e a liberação já está surtindo efeitos, uma vez que no último sábado (02), o aeroporto foi palco do evento de comemoração ao encerramento do Curso Teórico de Piloto de Aviação, em Costa Rica, que contou com a presença do prefeito Waldeli dos Santos Rosa, do vice-prefeito e procurador geral do Município, Roberto Rodrigues, vereadores, secretários municipais, e pilotos das cidades de Votuporanga (SP), Mineiros (GO), Chapadão do Céu (GO) e Chapadão do Sul (MS).

Durante a solenidade, o comandante Vanilton Pereira Oliveira, da cidade de Chapadão do Sul (MS), que ministrou o curso em Costa Rica manifestou seu interesse de estar abrindo na cidade uma Escola de Aviação Civil. “Eu acredito no crescimento e desenvolvimento do Munícipio e por ser uma região centralizada que vai atender os pretensos pilotos de avião dos três estados circunvizinhos (GO), (MS) e (MT), além de outros”, declarou o comandante Van.

O prefeito Waldeli comemorou a conquista da liberação do aeroporto e colocou o Município a disposição no sentido de dar apoio à Escola de Aviação Civil. “Após anos conseguimos a tão sonhada liberação do nosso aeroporto e o resultado já está batendo na nossa porta com a implantação da Escola de Aviação Civil”, comemorou Waldeli.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS