Costa Rica | Da Redação/Com Assessoria | 16/04/2012 11h05

Alunos do PETI comemoram Dia do Livro Infantil

Compartilhe:

Os alunos do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil comemoram o Dia do Livro Infantil com teatro de bonecos e poesia no dia 16 de abril de 2012. A data oficial do Dia do Livro Infantil é 18 de abril, dia do nascimento do escritor Monteiro Lobato.

Para a professora do PETI Juliana Cândida de Moraes a importância da leitura de um livro consiste em adquirir conhecimento. “Através da leitura os alunos melhoram seu vocabulário, sua escrita, sua leitura, os livros ficam a disposição de todos” explica a professora.

A aluna Michely Àvila da Silva lê com bastante frequência e gosta de ganhar livro de presente. “Eu ganho livros dos meus pais, eu gosto de ler para entrar no mundo da literatura, entreter, sair um pouco da realidade, quando estou lendo me sinto dentro do livro” enfatiza a aluna. Michely lembra que o último título que leu foi A Literatura e ela gosta de ficar imaginando como a história realmente é.

Segundo a aluna Jaqueline de Freitas Rodrigues ler é um hábito na sua vida. “O último livro que li foi Tosco, achei bem interessante, gostei da história, quando eu quero ler um livro vou até a biblioteca e escolho um exemplar” comenta Jaqueline.

O PETI comemorou o Dia do Livro Infantil no dia 16 de abril devido ao fato que o PETI estará fechado nos próximos dias para alojar as delegações dos JAMS – Jogos Abertos do Mato Grosso do Sul. A apresentação do teatro de bonecos destacou a necessidade da presença do livro na vida das pessoas. Uma poesia foi recitada:

Um Livro

"Um livro

É uma beleza

É caixa mágica

Só de surpresa.


Um livro

Parece mudo,

Mas nele a gente

Descobre tudo.


Um livro

Tem asas

Longas e leves

Que, de repente,

Levam a gente

Longe, longe.


Um livro

É parque de diversões

Cheio de sonhos coloridos

Cheio de doces sortido

Cheio de luzes e balões.


Um livro

É uma floresta

Com folhas e flores

E bichos e cores

É mesmo uma festa,

Um baú de feiticeiro,

Um navio pirata no mar,

Um foguete perdido no ar,

É amigo e companheiro."

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS