Costa Rica | Da Redação/Com Assessoria de Comunicação de Costa Rica | 05/02/2013 15h28

Autoridades Estaduais e Municipais prestigiam cerimônia de certificações da SLC Agrícola/Fazenda Planalto

Compartilhe:

O prefeito de Costa Rica (MS), Waldeli dos Santos Rosa, o procurador Jurídico do Município e vice-prefeito Roberto Rodrigues, o presidente da Câmara, Lucas Lazaro Gerolomo e os deputados Estaduais Eduardo Rocha e Junior Mochi prestigiaram na manhã desta segunda-feira (04), a cerimônia de certificação da Fazenda Planalto.

Após anos de muita luta a Fazenda Planalto empresa do grupo SLC Agrícola conquistou os certificados ISO 14001 (Sistema de Gestão Ambiental) – OHSAS 18001 (Sistemas de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional) - NBR 16001 (Norma Brasileira de Gestão da Responsabilidade Social), sendo a única fazenda no mundo a conquistar essas três certificações, fazendo assim parte do SGI – Sistema de Gestão Integrada.

Durante a solenidade o prefeito de Costa Rica teve a honra de entregar o certificado ISSO 14001 ao diretor de produção da SLC Agrícola, Gerson Trenhago. Waldeli ao fazer uso da palavra destacou a parceria de longa data que o Município tem com a fazenda. “Essa é uma importante vitória porque acima de tudo é uma empresa que está em nossa cidade, uma empresa do nosso Estado, vocês conquistaram um grande desafio, ser o primeiro do mundo, e isso nos honra muito”, declarou Waldeli que justificou a ausência do senador Waldemir Moka por estar em Brasília (DF) votando as comissões no Senado Federal.

O deputado Eduardo Rocha teve a honra de entregar o certificado OHSAS 18001 ao diretor financeiro e relações com investidores, Ivo Brum. “Para nós é um orgulho. Hoje nós somos o número 1 do mundo porque temos a melhor fazenda do mundo. Nosso governador André Puccinelli asfaltou essa região por acreditar no seu potencial de franco desenvolvimento e o resultado nós estamos vendo hoje, a região Norte está em franco desenvolvimento em nosso Estado”, declarou o deputado que na oportunidade ofereceu o título de cidadão sul-mato-grossense ao diretor presidente da SLC Agrícola.

A entrega do certificado NBR 16001 foi feita pelo deputado Junior Mochi ao gerente da Fazenda Planalto, Gustavo Gianluppi. “É muito gratificante participar de um evento dessa magnitude, aqui estamos sendo testemunha de um marco na história de Costa Rica, do nosso Estado, do nosso País, pois está aqui a 1ª fazenda do mundo que recebe essas três certificações tão importantes que passa a fazer parte do Sistema de Gestão Integrada”, destacou Mochi.

SGI

Todo esse processo iniciou no ano de 2008 com a realização do diagnóstico inicial da fazenda, depois os levantamentos de perigos e riscos ocupacionais e ambientais, tudo isso com o objetivo de ser certificada como uma empresa socialmente justa, ambientalmente correta e continuar sendo e economicamente viável.

“Muitas das licenças que solicitamos, fomos os primeiros no Estado a pedir e com isso, trilhamos um caminho. Nesse período foram desenvolvidos um manual, 20 procedimentos, 83 instruções operacionais e 151 formulários. Foram mais de 18.700 horas de treinamento e investidos mais de R$ 2.750.000,00 em melhorias. Acima de tudo desenvolveu uma nova cultura entre todos os colaboradores, com grande aprendizagem de todos”, esclarece Gustavo durante seu pronunciamento.  

A solenidade também contou com a presença do prefeito de Paraíso das Aguas, Ivan da Cruz Pereira, da secretária Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura de Costa Rica, Eliana Teodoro Lalier, da subsecretária Rosangela Marçal, do Assessor de Esportes Ademilton Amorim, vereadores de Costa Rica, representantes da ETH Bioenergia e demais convidados.  

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS