Costa Rica | AssComunicação da Prefeitura Municipal de Costa Rica | 20/12/2011 09h30

CONVIVER reúne 500 pessoas em sua confraternização

Compartilhe:

O Centro de Convivência do Idoso, CONVIVER, juntamente com a Prefeitura Municipal de Costa Rica, fez uma grande confraternização para a melhor idade neste domingo, dia 18.

Aproximadamente 500 pessoas puderam desfrutar de um dia especial, que tinha em sua programação um delicioso café da manhã, seguido pela revelação do amigo secreto, almoço e um bailão que se estendeu até as 19 horas.

Além dos idosos, participaram da confraternização o Prefeito Jesus Baird, 1ª dama e secretária de assistência social Dionne Baird, subsecretário Penides Jacinto Garcia e coordenadora do CONVIVER Jacy Bulhões Rody.

O Prefeito Baird disse que momentos como os vividos no Centro de Convivência do Idoso são especiais e devem ser valorizados.
“Vamos valorizar cada momento vivido aqui, a amizade o companheirismo e a cumplicidade. Não podemos fazer a felicidade do mundo todo, mais podemos fazer feliz quem está ao nosso lado, porque se cada um fizer isso a felicidade se espalha e vai atingir muita gente. Desejo que o espírito de natal entre no coração de cada um de vocês e que 2012 venha com esperança para continuarmos lutando por um mundo melhor. Que Deus abençoe cada um de vocês, feliz natal e feliz ano novo”, desejou o Prefeito.

A coordenadora do CONVIVER Jacy Bulhões Rody, disse que 2011 foi um ano maravilhoso para o Centro de Convivência, onde houve investimentos importantes.

“O Prefeito Baird fez vários investimentos no nosso CONVIVER, hoje nós atendemos pessoas com qualidade, principalmente na área da saúde. Contamos com uma piscina aquecida, aulas de hidroginástica, som, climatizadores, telefone, computador, entre outros. Se alguém passar mal, temos uma enfermeira e uma ambulância à disposição. O Prefeito também me dá carta branca para atender as pessoas. O apoio dele é fundamental para o sucesso do Projeto CONVIVER”, mencionou a coordenadora.

A dona de casa Nadir Justina da Silva, disse que vai ao Centro de Convivência sempre, ela participa das aulas de hidroginástica, bordado e freqüenta os bailes.
“Aqui é minha casa, eu praticamente moro aqui. Faço ginástica, hidroginástica, bordado, participo de todas as atividades. Aqui eu sarei, vivia tomando remédio, hoje sou outra pessoa e estou muito feliz”, comentou.

No baile encontramos a aposentada Alzira Batista que mencionou a felicidade que está vivendo nos últimos meses. “Estou feliz, ganhei uma casinha linda, com forro, pia, um banheiro bonito. Minha antiga casa estava caindo, estava muito perigosa. Sem a ajuda do Prefeito Baird eu jamais conseguiria construir uma casa, vivo com um salário mínimo”, disse satisfeita.

O bailão que se estendeu até as 19 horas teve a dupla Augusto César e Cristiano que tocaram ritmos como forró, vanerão, polca paraguaia, sertanejo, shot, entre outros.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS