Costa Rica | Com Prefeitura de Costa Rica | 09/04/2024 14h39

DEMUTRAN implanta melhorias na comunidade da Capela para garantir segurança

Compartilhe:

No município de Costa Rica, o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) tem se destacado nas ações que visam garantir a ordem e a segurança no trânsito. Recentemente, o órgão realizou importantes melhorias na comunidade da Capela, que têm sido essenciais para reduzir o número de acidentes e garantir a tranquilidade dos moradores, principalmente no período de festas do Santo Fujão.

Uma das intervenções mais significativas foi a construção de dois redutores de velocidade ao longo da Avenida Manoel Alves Ferreira, principal via de acesso à comunidade. Os redutores, popularmente conhecidos como quebra-molas, foram estrategicamente instalados em pontos críticos, onde havia registros recorrentes de excesso de velocidade por parte dos motoristas.

A preocupação do DEMUTRAN em garantir um trânsito mais seguro e ordenado tem contribuído para a redução de acidentes e incidentes no município. O gestor do DEMUTRAN, Abrão Santana Barbosa, explicou que essas ações são parte de um plano maior de melhoria da segurança viária em todo o município. "A comunidade da Capela foi uma das que recebeu essas intervenções, mas nosso objetivo é estender essas melhorias para outras regiões também", destacou.

O DEMUTRAN tem se empenhado em promover a conscientização dos motoristas sobre a importância de respeitar as regras de trânsito e zelar pela segurança de todos. Através de campanhas educativas, palestras e blitz, o órgão busca orientar as condutas no trânsito, visando a diminuição dos índices de acidentes e, consequentemente, a preservação de vidas.

A comunidade da Capela é apenas um exemplo do trabalho realizado pelo DEMUTRAN em Costa Rica. Através desse órgão municipal, a cidade tem alcançado resultados positivos na melhoria do trânsito, o que contribui para uma melhor qualidade de vida de toda a população.

Com as ações realizadas, o DEMUTRAN de Costa Rica mostra-se comprometido em garantir a segurança viária e a ordem nas ruas. Através da construção de redutores de velocidade e da sinalização adequada, o órgão investe no bem-estar da comunidade, tornando as vias mais seguras e proporcionando uma experiência de trânsito mais tranquila para todos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS