Costa Rica | Com Prefeitura de Costa Rica | 07/01/2022 10h20

Em Costa Rica, Prefeitura vai realizar mutirão de limpeza nos bairros urbanos

Compartilhe:

O prefeito em exercício, Roni Cota reuniu-se na manhã desta quinta-feira (6) no gabinete com secretários e subsecretários municipais e o coordenador dos vetores, para definir o cronograma de ação do Mutirão de Limpeza Pública que a Prefeitura costarriquense vai realizar, a partir da próxima segunda-feira (10) em todos os bairros urbanos da cidade. O início será pelo grande São Francisco formada por 16 bairros e será estendida para toda a cidade.

A equipe composta por 33 trabalhadores sob a coordenação das secretarias de Administração, Turismo, Agricultura, Obras e vetores com roçadeiras, enxadas, caminhões e pá carregadeira estarão percorrendo todos os bairros realizando a retirada de sobras de material de construção, entulho de obras ou demolições, folhas, galhos e podas de árvores, além da roçada das calçadas e vias públicas, bem como limpando os bueiros que servem para escoamento das águas pluviais.

Na próxima semana, a equipe do mutirão da limpeza estará empenhada e trabalhando para que as ruas e vias públicas de Costa Rica estejam sempre limpas, mas para isso a Prefeitura Municipal pede a colaboração de todos os proprietários de terrenos para que executem a limpeza em seus lotes. A Administração Municipal pede também a colaboração da população para participar e ajudar o poder público a manter a cidade limpa não jogando entulhos e materiais sem serventia em ruas, calçadas, terrenos baldio e vias públicas.

O prefeito em exercício, Roni Cota enfatiza: “A prática dos mutirões é importante pois traz embutidos os conceitos de cooperação, convivência e desenvolvimento conjunto de educação ambiental, visando, além, da prevenção de doenças e melhoria das condições de vida da comunidade, suscitando sentimentos de responsabilidade, solidariedade, iniciativa e respeito”, pontua. “Vamos unir e dar as mãos nessa iniciativa. Todos nós vamos sair ganhando e assim, estaremos empenhados numa cidade para todos”, justifica.

Participaram da reunião, além do prefeito, o secretários municipais: de Governo, Airton Ruiz Pereira; de Administração, Uriel Carvalho de Oliveira; de Turismo, Artur Delgado Baird; de Obras, Penides Garcia Jacinto; subsecretários: de Agricultura, Fernando Barbosa Martins e de Administração, Reinaldo de Almeida Valim; coordenador dos Vetores, Geandro dos Santos Almeida e a assessora de Comunicação, Mary Garcia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS