Costa Rica | Da Redação/Com Assessoria | 17/02/2013 18h10

Prefeito Waldeli recebe em Rio Verde (MS) máquina retroescavadeira

Compartilhe:

O prefeito Waldeli dos Santos Rosa, comemorou ao receber na manhã desta sexta-feira (15), na cidade Rio Verde (MS), uma retroescavadeira que irá servir para a recuperação de estradas vicinais na zona rural do Município beneficiando assim os agricultores familiares. O prefeito estava acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores de Costa Rica (MS), Lucas Lázaro Gerolomo. 
 
Waldeli exaltou a conquista para o Município e destacou os benefícios que a retroescavadeira irá trazer para Costa Rica. “Esta máquina vai contribuir ainda mais para o nosso trabalho principalmente na recuperação das estradas rurais de nossa cidade”, comemorou o prefeito. 
Ainda durante a solenidade o prefeito recebeu mais uma boa notícia. A partir do mês de julho deste ano, Costa Rica também será contemplada com outra máquina, uma motoniveladora. “Essas máquinas serão de muita utilidade, não só na conservação das nossas estradas rurais aliviando a escoação dos produtos agrícolas, mas também para a melhoria do trânsito de veículos como ônibus escolares, ambulâncias entre outros”, salienta o prefeito Waldeli. 
Critérios
Para serem contemplados pelo MDA - Ministério do Desenvolvimento Agrário através do PAC 2 - Programa de Aceleração do Crescimento os Municípios foram avaliados em três critérios básicos, foram eles: ter menos de 50 mil habitantes, pertencerem ao ‘Território da Cidadania’ e ter maior participação do PIB - Produto Interno Bruto agrícola no PIB total do Município, possuir maior extensão territorial e maior presença de agricultores familiares em relação ao total dos produtores rurais registrados. 
Ao todo foram beneficiados 2.058 mil Municípios, em todas as regiões do Brasil, sendo que em Mato Grosso do Sul foram 33 cidades. São elas: Água Clara, Alcinópolis, Amambai, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Camapuã, Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Coronel Sapucaia, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Ladário, Laguna Carapã, Miranda, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Selvíria e Sonora.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS