Costa Rica | Da Redação/Com Assessoria de Comunicação de Costa Rica | 06/02/2013 10h58

Prefeitura entrega moradias do Programa Municipal de Desfavelamento Urbano

Compartilhe:

O prefeito de Costa Rica (MS), Waldeli dos Santos Rosa, o secretário de Assistência Social, Waldomiro Bocalan (Biri) e o subsecretário da pasta, Antônio Felix, entregaram na manhã desta terça-feira, no gabinete, as chaves de três morarias do Programa Municipal de Desfavelamento Urbano.

As casas foram iniciadas na antiga gestão onde só foram pagos 75% da construção. Já a atual administração, logo no primeiro mês que assumiu a Prefeitura, mesmo diante da crise financeira encontrada, terminou a construção das três moradias arcando com os outros 25% da obra e entregou as casas.

Foram beneficiados com as casas os idosos: Isaura Faustino Correa, 61 anos, e o aposentado Tranquedo Nascimento Mineiro, 80 anos, conhecido popularmente na cidade como “Piliu”. A terceira casa foi entregue em contrato de comodato à família de Marta Mendes da Silva.   

De acordo com informações da Secretaria de Assistência Social, o Projeto Municipal de Desfavelamento Urbano foi criado com objetivo de resgatar a dignidade das pessoas que vivem em moradias consideradas precárias. 

“O Município através da Assistente Social faz um levantamento das casas que estão precárias, em estado de venerabilidade, e assim é proposto ao morador que seja derrubada a residência e uma nova seja construída pela Prefeitura”, esclareceu o subsecretário de Assistência Social.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS