Costa Rica | Da Redação/Com Hora da Notícia | 11/04/2012 11h12

Prefeitura terá que gastar duas vezes com rede de escoamento de água o projeto mal elaborado

Compartilhe:

Nesta terça-feira, (10) uma equipe da Secretaria de Obras da Prefeitura de Costa Rica/MS abriu a caixa central que recebe as águas das bocas de lobo localizadas na esquina das Ruas Amazonas com a Rua Costa e Silva no bairro Sonho Meu II para fazer a limpeza uma vez que a cada chuva as residências próximas alagam e na Rua a água fica represada sem ter como escoar uma vez que as galerias sempre estão entupidas. 

A equipe da prefeitura retirou três caçambas da pá carregadeira de areia do local, desentupiu a tubulação de 60 centímetros que liga as bocas de lobo. O subsecretario de Obras Penides Jacinto Garcia informou ao Hora da Notícia que o serviço de limpeza é um paliativo uma vez que o encanamento foi construído sem nível para que a água possa escoar. 

Para o secretário a solução e construir uma nova rede uma vez que a atual foi mal projeta, “Isso não vai resolver o problema, a solução e fazer uma nova tubulação com escoamento que tenha nível de caída para água, aqui nao tem conserto”, afirmou. 

A residência localizada na Rua Amazonas nº 473 está com a porta de entrada danificada uma vez que a água invade o interior da casa. Outros moradores construíram obstáculos para evitar a entrada de água. 

Erro de projeto

O asfaltamento do bairro foi concluído em 2008, e nas primeiras chuvas apresentou o problema que foi ignorado pelo prefeito da época, Waldeli dos Santos Rosa. 

O ex-secretário de Obras do Município, Anivaldo Martins disse ao Hora da Notícia no dia 26 de janeiro de 2010 que o alagamento acontece devido a um erro de projeto na construção das galerias de água “foi um erro nosso na época, eu erra secretário, agente pensava uma coisa e deu outra”, afirmou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS