Costa Rica | Da Redação/Com Assessoria | 23/04/2012 11h35

Projeto de Implantação da Cultura de seringueira em Costa Rica

Compartilhe:

Edimar José de Lima, proprietário da KL Borracha, empresa em Camapuã, representante da multinacional Michelan, produtora de borracha, esteve presente na manhã do dia 20 de abril de 2012, no Centro de convivência da Melhor Idade, no 1º Encontro dos produtores do Programa Repasto Leite em Costa Rica, falou sobre a implantação do Projeto da Cultura de seringueira em Costa Rica.

“Por ser um prefeito empreendedor, Jesus Baird vê na heiveicultura – o cultivo de seringueira, um ramo promissor. Todos os produtores aqui presentes, neste encontro, podem estar plantando seringueiras em sua propriedade, sem abrir mão da sua produção de leite e de hortifrutigranjeiros”, disse Edimar José em sua fala.

Uma seringueira demora desde o seu plantio até a produção do látex, 7 anos, e é por isso que esta prosperidade futura depende apenas do empenho do produtor que sabe investir em retorno de lucro certo.

Este projeto fornece assistência técnica para o cultivo, fornece muda, que atualmente estão sendo cultivadas no Viveiro Municipal, e garante a compra da produção pela KL Borracha.

Os interessados em participar do Projeto de Seringueira em Costa Rica aguardem a divulgação para a abertura do cadastramento na Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento.

No final do encontro dos produtores do Programa Repasto Leite, todos os presentes visitaram o Viveiro Municipal e conheceram de perto o cultivo das mudas de seringueiras.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS