Costa Rica | Da Redação/Com Assessoria de Comunicação de Costa Rica | 05/02/2013 15h30

Projovem oferece 75 vagas nos cursos de Comércio; Telemática; Turismo e Hotelaria

Compartilhe:

A Prefeitura de Costa Rica através do CIAT – Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador comunica aos jovens de 18 a 29 anos que estão desempregados, concluíram ou estão concluindo o ensino fundamental ou médio, que estão abertas até o dia 15 de Fevereiro as inscrições no Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã. Em Costa Rica são oferecidas 75 vagas distribuídas nos cursos de Comércio; Telemática; Turismo e Hotelaria.

Os interessados podem procurar o CIAT em Costa Rica, localizado na Rua Josina Garcia de Melo, 205 – Centro, das 7h às 11h e das 13h às 17h. É preciso apresentar o original e fotocópia dos seguintes documentos: RG; CPF; Carteira de Trabalho, Título de Eleitor e Reservista (quando for o caso, comprovante de quitação das obrigações); Programa de Inclusão Social – PIS/NIS; Comprovante de escolaridade e Comprovante de Renda.

O Projovem Trabalhador permite que os jovens sejam reintegrados ao processo educacional, recebam qualificação profissional e tenham acesso às ações de cidadania, inserção no mundo do trabalho, esporte, cultura e lazer. Durante a execução, os alunos receberão um auxílio financeiro no valor de R$ 100,00 durante seis meses, desde que comprovem a frequência de 75% da carga horária e um kit estudantil contendo mochila, duas camisetas, caderno, lápis, borracha e caneta.

Com carga horária de 350 horas/aula, sendo 100 horas/aula de qualificação social e 250 horas/aula de qualificação profissional, 10% do total de vagas ofertadas serão destinadas a pessoas com deficiência não impeditiva ao trabalho.

A ação de qualificação social abordará conteúdos relacionados à inclusão digital; valores humanos; ética e cidadania; educação ambiental; higiene pessoal; promoção da qualidade de vida; noções de direitos trabalhistas; formação de cooperativas; prevenção de acidentes de trabalho e empreendedorismo.

Além de ter entre 18 e 29 anos completos até a data da inscrição, o candidato deve estar desempregado; ser membro de família com renda mensal per capita de até um salário mínimo; estar frequentando (ou ter concluído) o ensino fundamental ou médio e não estar cursando (ou ter concluído) o ensino superior. Não poderão participar do Programa os jovens que recebem bolsa do Prouni, ou que, mesmo sem receber a bolsa universitária, cursem o nível superior; acumulem percepção do auxílio financeiro com benefícios de natureza semelhante; alunos que tenham vínculo empregatício e alunos egressos ou desistentes do Projovem Trabalhador (ou quando cadastrados e não receberam bolsa-auxílio).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS