Costa Rica | Da Redação/Com Assessoria de Comunicação de Costa Rica | 05/03/2013 13h14

Secretaria de Saúde chama atenção para o combate a Dengue durante sessão na Câmara de Vereadores

Compartilhe:

Em discurso proferido na Tribuna da Câmara de Vereadores de Costa Rica - MS, o coordenador Municipal de Endemias, Geandro dos Santos Almeida, alertou os munícipes para o combate ao mosquito Aedes aegypti. Geandro enfatizou que o combate à Dengue é uma responsabilidade dos órgãos públicos e de toda população.

Conforme o coordenador, a Dengue continua se expandindo no Município e pediu para toda a comunidade fazer um grande esforço para combatê-la. “A maior concentração dos focos está no Jardim Afonso. Já temos 175 casos notificados em Costa Rica e 17 confirmados. Logo, todo cuidado é necessário”, explicou o coordenador que acrescentou “está não é uma responsabilidade apenas do prefeito, dos vereadores, da secretária de Saúde, dos agentes de endemias. Esta é uma responsabilidade de todos nós”, afirmou.

Geandro reforçou o apelo para que toda a sociedade contribua com ações de prevenção e combate a Dengue, principalmente abrindo as suas casas para que o agente de endemias possa verificar se há focos do mosquito transmissor. 

“As pessoas devem redobrar os cuidados e fazer o descarte adequado do lixo, para evitar o acúmulo de água. Nós estamos fazendo o trabalho necessário para erradicar os focos. Porém precisamos que a população colabore nesse trabalho, pois é uma situação de Saúde Pública e interessa a todos”, argumentou o coordenador que fez questão de ressaltar que o prefeito Waldeli dos Santos Rosa está sendo participativo no combate a Dengue e oferecendo toda a estrutura para que os agentes façam seus trabalhos.

O presidente da Casa de Leis, vereador Lucas Lázaro Gerolomo reforçou o alerta e disse que é importante que fique claro que a colaboração da população é fundamental, bem como, a dos vereadores. “Devemos todos tomar os devidos cuidados e colaborar na eliminação desses focos. É um dever de cada cidadão ajudar nessa luta”, afirmou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS