Costa Rica | Da Redação/Com Assessoria de Comunicação de Costa Rica | 15/02/2013 12h55

Secretaria de Saúde retira 47 caminhões com lixo em Arrastão de combate a Dengue

Compartilhe:

O Governo Municipal de Costa Rica (MS) por meio da Secretaria de Saúde Pública – Departamento de Vigilância em Saúde e Controle de Vetores realizaram no período de 21 de janeiro a 05 de fevereiro de 2013 mais um arrastão para eliminar criadouros do mosquito transmissor da Dengue. 

Durante os 12 dias úteis de trabalho, a equipe de Controle de Vetores com apoio dos agentes comunitários de Saúde percorreram todos os bairros da cidade onde foram retirados 47 caminhões com lixo.

Para o arrastão de limpeza de prevenção da Dengue foram investidos R$ 21.861,00 divididos em pagamentos de diárias, locação de caminhão, sacarias e luvas de couro. 

Adriana Tobal, secretária de Saúde, destaca que o arrastão contou com apoio das demais secretarias municipais. “Os agentes fizeram o trabalho casa-a-casa para verificar as condições e retirar objetos que podiam servir como criadouro”, explica.

O departamento de Vigilância em Saúde reforça o apelo para que a população mantenha seus quintais limpos, evite água parada e o acúmulo de lixo. “Tomando essas medidas simples, porém muito eficaz, nós estaremos combatendo a proliferação do mosquito da Dengue. Lembre-se, a Dengue se combate todo o dia”, alertou Adriana Tobal.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS