Costa Rica | Da Redação/Com Assessoria de Comunicação de Costa Rica | 05/03/2013 13h13

Secretário de Agricultura e Desenvolvimento participa na Capital de reuniões na SEPROTUR e FAMASUL

Compartilhe:

No último dia 28 de fevereiro, o secretário Municipal de Agricultura e Desenvolvimento, Keyler Simey, acompanhado do vereador Averaldo Barbosa, estiveram em Campo Grande – MS onde na oportunidade participaram de uma reunião na SEPROTUR – Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo - com o objetivo de buscar reivindicações para Costa Rica - MS.

Keyler e Averaldo estiveram reunidos com a secretária da SEPROTUR, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, com o secretário adjunto Paulo Engel, e ainda, acompanhou a visita estendendo seu apoio às reivindicações, o deputado Estadual Junior Mochi.

Entre as reinvindicações solicitadas estavam: o pedido da extensão de um escritório da JUCEMS - Junta Comercial de Mato Grosso do Sul; o envio de uma patrulha mecanizada para o Município para estar atendendo algumas associações de pequenos produtores de Costa Rica, entre elas a Aprolag. Também foi requerido um posto de recebimento e descarte de Embalagens de Insumos Agrícolas na região do Baús, uma vez que o lugar mais próximo para esse descarte é na cidade de Chapadão do Sul - MS, sendo uma reivindicação dos produtores da região.

De acordo com Keyler, a secretária Tereza Cristina e o subsecretário Paulo se comprometeram a buscar junto ao Governo do Estado atender as reivindicações e buscar novos projetos e ações que possam estar beneficiando Costa Rica e trazendo melhorias para a classe produtora.

FAMASUL

Já no dia 1° de março, o secretário e o vereador estiveram reunidos com o presidente da FAMASUL - Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso do Sul - Eduardo Rieldel, onde buscaram algumas alternativas de controle da Mosca dos Estábulos, uma vez que essa vem se tornando um problema sério no Estado.

“Hoje Costa Rica encontra-se com várias reclamações por parte de alguns pecuaristas devido à alta proliferação e ataque dessa mosca nas criações”, explicou o secretário Keyler que acrescentou “o presidente nos tranquilizou e informou que já estão sendo tomadas providências e uma reunião na Assembleia Legislativa será realizada para regulamentar o uso de produtos, na qual, da condições dela se procriar, sendo assim, já está sendo providenciada essa Lei de uso, e logo será ameniza a disseminação dessa Mosca dos Estábulos”, finalizou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS