Costa Rica | Da Redação/Com Assessoria de Comunicação de Costa Rica | 18/02/2013 12h21

SEMED comunica que estão abertas as inscrições para o Programa Brasil Alfabetizado

Compartilhe:

A SEMED – Secretaria Municipal de Educação de Costa Rica (MS) assinou junto à SED – Secretaria Estadual de Educação o Termo de Adesão ao PBA – Programa Brasil Alfabetizado. 

Diante disso, a secretária Municipal de Educação, professora Mestre - Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral informa que estão abertas as inscrições para os jovens, adultos e idosos interessados em estudar através do PBA/EJA - Educação de Jovens e Adultos.   

O objetivo do Programa, segundo a secretária Manuelina é proporcionar a alfabetização para jovens, adultos e idosos que não tiveram oportunidade de estudos, promovendo o acesso à educação como direito de todos em qualquer momento da vida.

A secretária de Educação reforça ainda para que pessoas não alfabetizadas na época correta, e que tenham idade mínima de 15 anos, procurem a SEMED para realizar a sua inscrição. O período de matrículas para os alunos, jovens e adultos, se estende até o dia 28 de fevereiro.

A subsecretária de Educação, Dulcineia Rosa lembra que de acordo com o Censo 2010, 1.393 pessoas são consideradas analfabetas em Costa Rica. “É um direito de todo cidadão saber ler e escrever, só assim ele poderá exercer seu papel social. É uma questão de dignidade. 

Uma Costa Rica alfabetizada criará oportunidades para uma sociedade mais justa e humana”, disse a subsecretária.

PBA

Em Mato Grosso do Sul o PBA é aplicado desde 2003 onde é desenvolvido através de uma parceria com os Municípios com objetivo de buscar a redução do analfabetismo e ampliação das ofertas educacionais para jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS