Costa Rica | Hora da Notícia | 20/12/2011 10h46

Vereadora de outro município não concorda com 5% de suplementação no orçamento

Compartilhe:

A população está revoltada com a atitude de cinco vereadores de Costa Rica que aprovaram uma emenda ao Orçamento Municipal para 2012, proibindo o prefeito Jesus Queiroz Baird (PMDB) de suplementar o Orçamento do Município em 35% conforme determina a lei. 

Nesta segunda-feira (19) a presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Elci Salete Três (PMDB), do Município de Campos de Júlio, localizado no estado vizinho, Mato Grosso, assistiu a sessão da Câmara em Costa Rica e afirmou ao Hora da Notícia que com 5% de suplementação na peça orçamentária é muito pouco para o prefeito executar o trabalho. De acordo com ela o município de Município de Campos de Júlio tem uma população de 5.170 habitantes. 

A vereadora passa as festa de final de ano em Costa Rica, onde moram seus familiares. Os vereadores que votaram favoráveis a emenda para diminuir o dinheiro a ser aplicado em favor da população do município foram: José Augusto Maia, (DEM), Moacir Justino de Almeida, (PR) e Lucas Lázaro Gerolomo, (PSB), Ivan da Cruz Pereira, (PMDB) o Xixi e Anízio Sobrinho de Andrade, (DEM) que nesta segunda-feira (19) arrumaram uma saída honrosa para não verem o projeto ser vetado pelo prefeito ou até questionado na justiça. 

Os vereadores voltaram atrás

Os cinco parlamentares aproveitaram a manhã para reunir com o prefeito e acertaram um acordo que será cumprido por eles no ano que vem. No mês de fevereiro votam uma autorização de suplantação no valor de 15% para o orçamento e mais 15% no mês de março, como já haviam autorizado 5% na emenda aprovada o percentual de suplementação continuará como estava antes, ou seja, 35% como manda a lei. O espaço de datas na votação é para tentar enganar o eleitorado. 

Os vereadores tentaram fazer com que esse acordo passasse despercebido junto à população, ou seja, que eles vão fazer um trabalho para ajudar o prefeito quando na verdade vão consertar uma trapalhada que eles mesmos criaram para não ficarem mal com o eleitor.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS