Cultura | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 13/08/2019 09h35

“Cultura e Leitura na Feira” de Aparecida em 2º Edição

Compartilhe:

A Prefeitura de Aparecida do Taboado, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a empresa Suzano, deu início a 2ª edição do projeto “Cultura e Leitura na Feira”, na última sexta-feira.

O projeto faz parte da formação do programa PVE (Parceria pela Valorização da Educação) e tem por objetivo levar textos literários pendurados em varais, exposições de livros, misturados a brincadeiras, desenhos, contos e músicas.

“É um espaço destinado a diversas formas de aprendizagem, desenvolvido às sextas-feiras, das 19h30 às 21h, na Feira livre “Augusto Carvalho”, ao lado da Praça de Esporte”, contou a secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Margarida de Matos.

A primeira apresentação foi realizada pelo Instituto “Dom Afonso Maria Fusco” e Biblioteca SESI. “Cada unidade escolar da rede municipal de ensino trabalhará o projeto na Feira. Nós vamos estender o convite para as demais unidades escolares do município, bem como também as demais instituições. O nosso objetivo é ampliar cada vez mais este projeto”, afirmou a técnica mobilizadora do PVE, Adelair Aparecida Martins Rodrigues.

A apresentação contou com contos de histórias, pinturas de desenhos, colagem, danças e apresentação musical do Instituto “Dom Afonso Maria Fusco”.

“Foi sensacional. Ficamos felizes de ver a integração e a participação da sociedade que ali estava presente. A pessoas pararam para nos ouvir e assistir as apresentações do projeto. Foi um sucesso”, contou Adelair.

O projeto terá continuidade todas as sextas-feiras até o final do ano de 2019.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS