A entrada é franca,porém deve-se retirar o ingresso, no mínimo uma hora antes, na sede da Secretaria da Cultura

"/>
Cultura | Com Prefeitura de Água Clara | 21/08/2019 10h36

Grupo de teatro de Água Clara estreia “A Volta do Lobo faminto”

Compartilhe:

“A Volta do Lobo Faminto”. Este é o nome do espetáculo que estreou ontem em Água Clara, pelo grupo de teatro “Happy Art”, genuinamente água-clarense. A exibição será sempre às segundas e às quartas-feiras, com sessões às 18h30 e às 20 horas, na sala do Cinema Municipal, que está adaptado para cineteatro.

De autoria do experiente Elison Pires, que também atua como diretor e sonoplasta, nesta montagem, os três porquinhos tentam novamente vencer o lobo novamente, agora com mais um companheiro que é a raposa. A peça é voltada para a preservação do meio ambiente e visa conscientizar para a importância de se reciclar o lixo. A indicação é para a garotada a partir dos quatro anos de idade e para todos quantos se consideram ainda uma criança.

A entrada é franca e o público pode assistir quantas vezes pretender. Para tanto, basta retirar o ingresso, no mínimo uma hora antes, na sede da Secretaria da Cultura, que funciona na antiga Câmara Municipal. A Casa esteve cheia nas duas primeiras sessões. É intensão sua montar sessões exclusivas para a Apae, para os idosos e também o público que mora em fazendas.

De acordo com Elison, a execução deste projeto só está sendo possível graças ao apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Meio Ambiente e de Cultura e também da empresa Kurica.

Questionado se a cidade responderá positivamente a esta inciativa, Elison responde que já passou da hora de Água Clara ter um grupo de teatro, para despertar na população essa veia cultural. E garante que o resultado está melhor que o esperado. Os alunos/atores, segundo ele, são aplicados e estão sabendo aproveitar a oportunidade que lhes é concedida.

Na esteira de “A Volta do Lobo Faminto”, o teatrólogo prepara outros dois espetáculos que espera estrear em breve. Trata-se de uma releitura de João e Maria, também relacionada ao meio ambiente, incluindo ainda o abandono e à miséria, que será montada com os mesmos 13 atores da primeira peça.

Outro espetáculo que está no forno é a respeito do bullying, com texto voltado para o publico adulto, porém, desenvolvido por atores adolescentes, de 12 anos de idade acima. “Eu faço, tu faz, eles sofrem”, é o título da peça. Serão utilizados seis atores.

E o diretor tem ainda um projeto para teatro de rua, por ocasião do Natal.

Ainda segundo Elison, o grupo está aberto a convite para fazer viagens com as peças e já estão confirmadas apresentações nas cidades onde a Kurica Ambiental (é uma empresa que atua na gestão de resíduos sólidos, realizando a coleta, tratamento e descarte de resíduos de forma adequada) atual.

Ficha técnica

Elenco: Talita Cardoso, Kemelly Oliveira, Emily Queiroz, Alisson Alves, Sara Cristina, Kesia Pereira, Ruan, Elias, Lucas Costa e Riqueli Fernanda.

Operador de Som: Diego Lisboa
Iluminação: Leonardo Comim
Figurino: Luzia
Contra Regra: Mateus Henrique
Texto e Direção : Elison Pires

fatosregionais

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS