Cultura | Gabriel Neri | 13/10/2020 08h40

Jornada de Artes do Instituto Tayó começa nesta semana

Compartilhe:

A Jornada de Artes Tayó promovido pelo Instituto Cultural Tayó começará nesta semana através da plataforma Zoom. A abertura do evento será com a realização de uma aula-espetáculo gratuita no dia 14 de outubro, próxima quarta-feira, às 18 horas. A aula é denominada como 'Aula-espetáculo “Contando, musicando, brincando!' com Erico Bispo.

Para participar da aula de abertura da jornada é necessário realizar a inscrição através do link para o WhatsApp (https://chat.whatsapp.com/I7YF74gXuIjJ9SHOg95aa5).

Também neste mês, haverá dois módulos da Jornada e o participante é quem escolhe o seu horário. Cada modulo terá seis dias de duração. Em cinco desses dias serão dias, serão disponibilizados vídeos com desafios para o participante fazer. Para comprovar o cumprimento, a pessoa deve gravar e enviar um vídeo. Esses vídeos servirão como comprovação de participação no evento.

No último dia de cada módulo, ou seja, o sexto dia, haverá um encontro online de encerramento pela plataforma Zoom, acontecendo o fechamento de cada respectivo módulo.

O módulo 1 acontecerá de 19 a 24 de outubro e trata da musicalização infantil. O encontro final será no dia 24, das 7h30 às 9h. Dois dias após o encerramento do primeiro, é aberto o módulo 2, no dia 26, indo até o dia 31 do mês. Esse trata da contação de histórias e no dia 31, no mesmo horário do primeiro, haverá o encontro online. Ambos os módulos terão certificado com carga horária de 20 horas e serão ministrados por Ana Vieira e Erico Bispo.

Módulo 1 – De 19 a 24 de outubro – Musicalização Infantil Dia 24/10 – Encontro online pela plataforma Zoom das 8h30 às 10h - ministrado por Ana Vieira e Erico Bispo

Módulo 2 – De 26 a 31 de outubro – Contação de Histórias Dia 31/10 – Encontro online pela plataforma Zoom das 8h30 às 10h - ministrado por Ana Vieira e Erico Bispo


Ana Vieira e Erico Bispo vão ministrar as aulas dos dois módulos (Auxiliadora Mogatti)

Para se inscrever em cada um dos módulos, basta entrar no link do formulário (https://docs.google.com/forms/d/1UndY6Nh-O0RkphxSNehHuyc27dGwFNZ0nLl2Ai8MYus/viewform?edit_requested=true), preencher seus dados pessoais, escolher quais módulos desejas (pode ser o primeiro, o segundo e/ou os dois) e realizar o pagamento. Cada um custa R$ 30 e pode ser pago via depósito bancário.

Instituto Tayó

O Instituto Cultural Tayó foi fundado em 27 de setembro de 2019 visando servir de base jurídica a grupos artísticos e artistas solos que possuem interesses afins e que já vinham juntos desenvolvendo ações na área cultural. Além disso, o Instituto pretende manter uma sede na qual esses grupos e artistas possam manter seus ensaios, estudos, apresentações artísticas e eventos culturais.

O Instituto pretende ser um ponto de cultura disposto a promover a oportunidade de apreciação à arte, participação em cursos na área cultural, entre outras ações formativas e de conscientização com temas diversos e essenciais ao momento histórico e à necessidade da região onde estará instalada a sede, além também de possibilitar o acesso a um acervo (livros, filmes, entre outros materiais).

Todas essas ações que pretende-se promover já vem sendo realizadas através dos trabalhos dos grupos e artistas que compõe o Instituto, desenvolvidas de forma pontual e isoladas. Dessa forma, a união está potencializando essas ações, assim estamos iniciando a nossa trajetória.

Para mais informações

Facebook: Instituto Cultural Tayó

Instagram: @institutotayo

Telefone: (67) 99192-3504

Sitehttp://institutotayo.site.com.br/jornada-de-artes/

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS